Troco. Barnabés do RS começam a receber quinta. Mas 8% sé vêem todo o salário no dia 10
Como informei aqui no final da tarde desta terça-feira, pelo segundo mês consecutivo os servidores públicos do Rio Grande do Sul vão receber o salário parcelado. Pelo menos uma parte dele. Na verdade, segundo o secretário da Fazenda do Estado, Aod Cunha de Moraes Júnior, que fez o anúncio oficial, 92% dos barnabés terão depositado seu salário até o dia 30, a próxima segunda-feira, até o máximo de R$ 2.500. Os outros 8%, que tem salário superior ao valor estipulado, receberão o excedente em quota única, em 10 de maio.
A razão para a medida restritiva, segundo o principal assessor econômico da governadora Yeda Crusius, é a insuficiência de receitas pára cobrir todas as obricações mínimas do mês. Isso, porém, cá entre nós, não refresca quem tem compromissos, paga juros por atraso e tudo aquilo que nós, que ganhamos pouco (ou muito) sabemos.
Afinal, nenhum servidor, um delegado de polícia, por exemplo, que recebe além do máximo estipulado para ser pago até dia 30, pode chegar aos seus credores e dizer que não vai pagar na data por insuficiência de receitas. Tente, pra ver.
Mas, enfim, de acordo com o calendário divulgado pelo secretário, na tarde de terça-feira, no dia 26, quinta-feira, receberão os servidores do Magistério, Quadro Geral, Servidores de Escola e Inativos Ferroviários. No dia 27, sexta, serão pagos os Quadros de Nível Médio da Saúde e Segurança Pública (exceto oficiais da Brigada Militar e delegados de Polícia). Na segunda-feira, dia 30, recebem os demais servidores, até o limite de R$ 2.500,00. Fica para 10 de maio a complementação de todos os salários acima de R$ 2.500.
É. Pois é. É isso aí.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a reportagem Governo anuncia calendário de pagamento de abril, oriunda do Portal de notícias do Palácio Piratini.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.