AssembleiaEstadoPartidos

AGORA, DEPUTADO. Valdeci assume e faz brinde de champanhe com família e apoiadores

Valdeci confraternizou, logo após a solenidade de posse, no Palácio Farroupilha

O petista Valdeci Oliveira também assumiu nesta tarde uma cadeira no parlamento gaúcho. E será o primeiro suplente de secretaria, na Mesa Diretora eleita por unanimidade logo após a posse.

O ex-prefeito, agora deputado estadual, teve a companhia da família e apoiadores de Santa Maria e outros municípios, que compareceram à solenidade na capital. No final, em homenagem a eles, Valdeci fez um brinde de champanhe, como mostra o material produzido por sua assessoria de imprensa. O relato é da jornalista Rita Barchet. A seguir:

A caminhada de Valdeci chega ao Parlamento

Ex-vereador, ex-deputado federal e ex-prefeito reeleito de Santa Maria, Valdeci Olivera agora é oficialmente deputado estadual do Rio Grande do Sul. Ele tomou posse nesta segunda (31) em solenidade que lotou as dependências do Palácio Farroupilha em Porto Alegre. A cerimônia ocorreu durante toda a tarde no plenário 20 de Setembro e contou com a presença de cerca de 3000 espectadores, entre o público presente nas galerias do plenário, no Teatro Dante Barone e também nos demais setores do Parlamento. Familiares, amigos e apoiadores do deputado santa-mariense vieram de várias regiões do Estado prestigiar a primeira vez que Valdeci assume o cargo de deputado Estadual.

O deputado petista agora faz parte do quadro de 55 deputados que assumem a 53ª Legislatura da Assembléia gaúcha. Valdeci fez um juramento emocionado e contou que, apesar de ser a sétima vez que assume um cargo político, o momento foi de emoção: “Senti um frio na barriga agora e realmente fiquei muito emocionado. Estou orgulhoso de estar aqui representando cada pessoa que votou em mim” declarou o deputado estadual eleito com 64.143 votos.

IMPRENSA – Nesta segunda, o deputado Adão Villaverde (PT-RS) assumiu a presidência da casa e hoje também foi eleita a Mesa Diretora, responsável pela gestão da Assembleia no biênio 2011-2013. Por unanimidade,  foi eleita uma chapa pluripartidária na qual Valdeci é o primeiro suplente. A imprensa da Região Central do Estado esteve presente em grande número na solenidade. Valdeci agradeceu e salientou a importância desta cobertura: “Os meios de comunicação de Santa Maria e região valorizaram ainda mais o grande evento que foi a posse. Isso só aumenta a nossa responsabilidade diante da comunidade”, ressaltou.

BRINDE – Após a solenidade, Valdeci comemorou o dia histórico fazendo um brinde de champanhe junto com sua família, amigos, apoiadores e equipe em frente ao Palácio Farroupilha. Os amigos estenderam uma faixa em homenagem a ele com o dizer: “Valdeci, a caminhada continua no Parlamento”. Foi mais um momento de emoção para Valdeci: “Este dia é a concretização de uma caminhada de mais de 20 anos de política e de uma relação de confiança com o povo. Vamos retribuir tamanha confiança com trabalho”, declarou o deputado.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. a champagne era salton mesmo da serra gaucha, e quem ofereceu a o brinde para Dep foi a sua militancia que lotou um ônibus de santa maria para acompanhar a posse do nosso representante na assembleia legislativa rs .

  2. Boa noite.
    Depois de uns dias longe da Boca do Monte, voltei! Certa feita um Metalurgico comemorou a sua Posse com um Romanée-Conti. Será que que essa Champagne não tem a mesma origem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo