TRABALHO. Prefeitura propõe 6,41% de reajuste aos servidores. Projeto não contempla o piso dos docentes
Às 4 da tarde desta quinta, convocada pelo sindicato da categoria, acontece assembleia dos professores da rede municipal – no salão da catedral arquidiocesana. No encontro eles já estarão sabendo do projeto da Prefeitura, que prevê aumento linear de 6,41%, não contemplando portanto o piso nacional docente – que implicaria em reajuste superior, nas proximidades dos 11%.
A decisão de enviar o projeto com o aumento, que tem data base em março, para a Câmara de Vereadores, foi anunciada agora à tardinha, como você confere no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de André Campos e Ana Bittencourt, com foto de Carlos Roberto Nunes. Acompanhe:
“Prefeito autoriza projeto de lei para revisão geral anual dos vencimentos dos servidores municipais
O prefeito Cezar Schirmer autorizou, nesta quarta-feira (29), o envio à aprovação da Câmara de Vereadores, de projeto de lei que determina a revisão geral anual dos vencimentos para os servidores públicos municipais.
O chefe do Executivo ponderou que uma série de fatores contribuiu para a definição de critérios de atualização do índice retroativo à data base de Março de 2015. Entre eles, manifestou a preocupação do Executivo com a situação pública e notória de um quadro de dificuldade econômico-financeiro no País e no Estado.
“Após avaliação muito criteriosa, levando em conta o esforço de superação dos obstáculos orçamentários, efetuamos uma análise acurada das finanças e das perspectivas para o ano em curso e chegamos ao índice de 6,41%, equivalente aos últimos 12 meses, com data base em março, da variação do IPCA”, ponderou o prefeito.
Assim, com a aprovação da Câmara de Vereadores, o Executivo promoverá a reposição salarial, com as diferenças retroativas à 1º de Março de 2015, na folha de pagamento do mês de Maio 2015.”
"bonzinho ele"(sim com letra minúscula)..porque minúsculo é o aumento(reposição) que ele está oferecendo.