EducaçãoPrefeituraTrabalho

TRABALHO. Prefeitura propõe 6,41% de reajuste aos servidores. Projeto não contempla o piso dos docentes

Schirmer com a assessoria e a decisão: projeto vai para a Câmara, com 6,41% de reajuste
Schirmer com a assessoria e a decisão: projeto vai para a Câmara, com 6,41% de reajuste

Às 4 da tarde desta quinta, convocada pelo sindicato da categoria, acontece assembleia dos professores da rede municipal – no salão da catedral arquidiocesana. No encontro eles já estarão sabendo do projeto da Prefeitura, que prevê aumento linear de 6,41%, não contemplando portanto o piso nacional docente – que implicaria em reajuste superior, nas proximidades dos 11%.

A decisão de enviar o projeto com o aumento, que tem data base em março, para a Câmara de Vereadores, foi anunciada agora à tardinha, como você confere no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de André Campos e Ana Bittencourt, com foto de Carlos Roberto Nunes. Acompanhe:

Prefeito autoriza projeto de lei para revisão geral anual dos vencimentos dos servidores municipais

O prefeito Cezar Schirmer autorizou, nesta quarta-feira (29), o envio à aprovação da Câmara de Vereadores, de projeto de lei que determina a revisão geral anual dos vencimentos para os servidores públicos municipais.

O chefe do Executivo ponderou que uma série de fatores contribuiu para a definição de critérios de atualização do índice retroativo à data base de Março de 2015. Entre eles, manifestou a preocupação do Executivo com a situação pública e notória de um quadro de dificuldade econômico-financeiro no País e no Estado.

“Após avaliação muito criteriosa, levando em conta o esforço de superação dos obstáculos orçamentários, efetuamos uma análise acurada das finanças e das perspectivas para o ano em curso e chegamos ao índice de 6,41%, equivalente aos últimos 12 meses, com data base em março, da variação do IPCA”, ponderou o prefeito.

Assim, com a aprovação da Câmara de Vereadores, o Executivo promoverá a reposição salarial, com as diferenças retroativas à 1º de Março de 2015, na folha de pagamento do mês de Maio 2015.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo