Arquivo

Incrível: faz calor em Hannover. Igualzinho aos preços

Hannover – 15h56 -A tarde já vai em meio (aqui, o horário é o de verão e a noite chega lá pelas 20h) e temos, agora, a temperatura mais elevada desde que chegamos. Está certo, são 12 graus centígrados, mas para quem enfrentou o zero grau de sábado, isso aqui está parecendo o nordeste brasileiro, ou Santa Maria em janeiro.
      Sol, sol… bem, aí já é querer demais. Mas, enfim, o clima está muito agradável e a feira concentra, no seu parque gigantesco, a costumeira babel de cores, sons e idiomas. E sem humor ruim, o que torna a vida até bem fácil – não fosse tãããão cara, para os padrões do Real brasileiro. Para você ter uma idéia, ontem, para credenciar-me, foi necessário um xerox da página de A Razão onde publiquei reportagem sobre Hannover. Foram duas páginas (capa inclusive) e 0,60 Euro. Ou R$ 2. Uau. Sorte, para um cafeinomaníaco como eu que aqui, no Centro de Imprensa, uma taça custa “apenas” 1,30 Euro. Uma merreca de R$5. Mas azar, azar mesmo, é o dos fumantes que não trazem cigarro. Aqui, qualquer marca internacional não sai por menos de 4 Euros (15 reaizinhos).
      Vi um sujeito, ontem, querer voltar correndo (ou nadando) ao Brasil. Acha que vai morrer se não fumar. Há controvérsias. Muitas.
      Bem. Espero que essas informações todas sejam suficientes para desencorajar aqueles muitos que me pedem uma lembrancinha da Alemanha. Gente, até a família vai sofrer, com isso tudo. Se comprasse a quantidade de coisas que me pediram,teria de ir embora sábado. E ainda restavam, então, 13 dias de viagem. Aquele, por exemplo, que queria a camiseta de um time de futebol… bem, Reni, estou me esforçando para encontrar uma… e fotografar para você… Lamento..snif

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo