Arquivo

Os números do movimento dos municipários

Não tenho tido sucesso na tentativa de obter informações do sindicato dos municipários e dos professores municipais. Em todo caso, o espaço está disponível, eu garanto. Enquanto isso, e fazendo a ressalva do dado parcial, divulgo a estimativa de participação no movimento de protesto das duas categorias, segundo avaliação da Prefeitura Municipal.
      Informa a assessoria de imprensa que, no balanço feito pelo Poder Executivo, a paralisação atingiu, hoje, 30% dos municipários e 70% dos docentes. Curioso é que, aparentemente, o movimento dos servidores não professores concentra-se, basicamente, na secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Lá, segundo o relato oficial, 70% dos trabalhadores pararam.
      O que é, penso eu, ruim para a comunidade. Afinal, excetuando, talvez, a área da saúde, é nesse setor da Prefeitura que se concentra a maior demanda de serviços feitos diretamente para a população.
      Relembrando que o protesto se dá em função da proposta, considerada “ridícula” pelas lideranças sindicais, de 1% de reajuste salarial.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo