Arquivo

Observatório: as notas da seção “Luneta”

Chegando ao Legislativo as respostas ao questionário feito pela Comissão de Constituição e Justiça ao Executivo, agora a bola passou aos vereadores: que podem votar logo a aquisição, ou não, do prédio do Cine Independência.
     
      Estão bem nítidas as divergências em relação à proposta de shopping popular. Elas vêm de um setor importante, mas minoritário. Com representações na área cultural e na política. Menos nesta, mais naquela.
     
      A quantas anda a licitação do túnel da Avenida Rio Branco?
     
      Só a imprevidência é capaz de explicar por que as licitações para aquisição de equipamentos de trabalho dos agentes de trânsito não foram feitas em tempo adequado para que eles recebessem o mínimo necessário para exercer suas funções. Sabe o jogador de futebol ruim? Pois é, ele nunca se machuca. Nem incomoda na hora de renovar contrato. É um “excelente” profissional, preocupado com a família, não é festeiro e treina sempre.
     
      Quando menos você espera, ele está no time. Em campo e contribuindo para a derrota. Solução? Claro que tem. Afastar o atleta. Ou vê-lo jogando contra a equipe.
     
      Executiva estadual do PMDB se reúne no final da tarde de segunda-feira, em Porto Alegre. Entre os temas, a nominata de candidatos à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados.
     
      Um sub-tema também deverá estar presente no encontro da cúpula peemedebista: a disputa, cada vez mais acirrrada, por uma (ou duas) vaga de concorrente à AL por Santa Maria e pela região central. No epicentro, o confronto entre Cláudio Rosa e Tubias Calil.
     
      Quando é, mesmo, que desembarcam oficialmente do PSB os integrantes do grupo dissidente? Eu escrevi oficialmente.
     
      Talvez estejam a esperar uma definição sobre o que sobrará do PPS de Santa Maria. Inclusive para saber se embarcam ou ficam mesmo é na praia, esperando ondas melhores.
     
      Rui Pauletti. De onde ele é mesmo? Ah, Caxias do Sul. O que tem no ano que vem? Ah, eleição. Mmmmmm.
     
      Vamos combinar: na questão dos catadores há menos preocupação social e mais busca de dividendos políticos. E não tem anjo nesse jogo. A não ser, claro, os que tiram do lixo o seu sustento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo