Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Não custa lembrar”

Agora, o trabalho é feito todo na superfície
     
      Em 16 de junho de 2001:
     
      “Faltando ainda 16 meses para as eleições de 2002 …, não se vê, em Santa Maria, grande movimentação de pré-candidatos, especialmente deputados. Eles existem, claro, mas trabalham na sombra. … Diante desse debate quase subterrâneo, as dúvidas proliferam … No PMDB, vários se atiram tentando compor uma dobradinha com Cézar Schirmer em Santa Maria e na região … Uma boa aposta, no entanto, seria Evandro de Barros Behr. Companheiro de Schirmer na derrotada campanha de 2000, ele seria o preferido. Se bem que há outros com o mesmo objetivo, inclusive no alto comando local.”
     
      Hoje:
     
      A nota ao lado, titulada “Trabalho é feito no subsolo”, foi publicada há exatamente quatro anos e um mês. E como houve mudanças, desde então. Evandro acabaria candidato em dobradinha com Schirmer, e foi o único do PMDB local. Não obteve êxito. Agora, a sigla talvez apresente dois, quem sabe três ou até quatro nomes (Cláudio Rosa, Tubias Calil, Luiz Celso Giacomini e Caio Jordão). O total de votos tende a crescer, mas a chance de sucesso eleitoral (alguém duvida?) será semi-nula. Ah, e a briga para ser candidato único deixou os bastidores e acontece em público, mesmo. Ou na superfície.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo