Arquivo

O incrível PT, que pode fazer Valdeci renunciar à Prefeitura e virar candidato a deputado

Às 17h45min53seg, chega, por meu celular, a seguinte mensagem:
     
      “Em off: segmentos do PT querem que o Valdeci seja candidato a deputado estadual, para garantir grande bancada e ajudar na eleição para o governo estadual”
     
      Reconheço: não dei muita bola. Imaginei que fosse uma balela. Afinal, quem pode admitir que o prefeito Valdeci Oliveira, com grandes e já anunciados projetos administrativos – inclusive o do Shopping Popular, que ele mesmo declarou terá prazo final de consolidação em agosto de 2007 – possa se dispor a renunciar ao mandato antes da metade, para concorrer à Assembléia Legislativa? Com que justificativa? Ajudar a garantir grande bancada? Mas, e os outros supernomes do PT estadual, inclusive os que já estão na AL? Para confrontar Fabiano Pereira, seu adversário interno na corrente Ação Democrática? Seria uma estupidez política, pensava eu com meus botões, perto das 6 da tarde. Além do altíssimo risco de derrota, sempre haveria quem o considerasse um traidor da cidade, por abandoná-la em meio ao mandato. E o exemplo de Tarso Genro, que prometeu ser prefeito de Porto Alegre quatro anos, interrompeu o mandato, candidatou-se e perdeu a eleição para Governador, deve estar bem presente no inconsciente coletivo petista.
      No entanto, aprendi que, em matéria de jornalismo, nada deve ser descartado, em princípio. Por mais esdrúxula que a dica possa parecer. E fui à luta. Ouvi pelo menos três pessoas, inclusive o próprio prefeito – que, previsivelmente, negou veracidade à informação. Porém… porém… eis, na nota seguinte, mais acima, o que descobri. E tire você mesmo as conclusões, como eu farei.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo