Arquivo

Segue a balbúrdia petista. Quarta se saberá os nomes dos candidatos à Presidência local

Cristiano Schumacher, da Democracia Socialista, deverá ser confirmado quarta-feira, último dia do prazo estipulado, o candidato da dita “esquerda” para a Presidência do PT, na eleição interna prevista para outubro. Ele terá o apoio da Articulação de Esquerda e da Tendência Marxista.
      Os três grupos, somados, acredita-se que não tenham mais que 10% dos militantes organizados no interior do PT. Mas marcarão sua posição contra as candidaturas já confirmadas de Fernando Menezes e Alfonso Henrique Lautenschlager, do Movimento PT, além de Luciano Ribas, da Unidade na Luta. Se bem que são tão intensos os debates, as discussões e até alguns xingamentos nos bastidores, que circulam boatos (ou seriam informações?) sobre uma possível segunda candidatura da AD, protagonizada por Vilmar Galvão, com o apoio de todos que, na corrente, não estão com Fabiano Pereira, inclusive o prefeito Valdeci Oliveira. E que este grupo cooptaria Luciano Ribas.
      Querem saber? Este jornalista não acredita muito nisso, mas não descarta a possibilidade, na medida em que o petismo santa-mariense, vamos combinar, está uma senhora balbúrdia. Ao ponto do vereador Luiz Carlos Fort estar dando a impressão de que não sabe o que quer. Ora está na AD, independente ou no PT Amplo, do deputado Paulo Pimenta. Neste momento, depois de uma série de vai-e-vens, Fort continuaria onde sempre esteve, na AD. Mas isso, dada a incrível capacidade de transmutação do parlamentar, pode não valer amanhã.
      Situação confortável, mesmo, parece ser a do “Amplo”. Diz, e rediz, que vai fechar com o nome indicado pelo prefeito. Por enquanto é Menezes. Por enquanto. Seja qual for a decisão, no entanto, o time de Pimenta, Raul Villaverde (o nome indicado para Vice-Presidente, não importa o parceiro) e Misiara Oliveira será vencedor. Suas reivindicações, todas, foram aceitas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo