Arquivo

Observatório: “Uma comissão de notáveis. Eles existem?”

É isso. Um grupo de peemedebistas, aliás bem próximos do deputado Cezar Schirmer, acredita que somente a nomeação de um conjunto de pessoas, com passado e presente politicamente irretocáveis, seria capaz de estancar a crise que assola o partido. Conflito que, aliás, tem como pano de fundo as pré-candidaturas locais à Assembléia, mas que esconde também divergências históricas sobre a condução do PMDB.
      Além de “notáveis”, os escolhidos teriam que ostentar outro pré-requisito: não estar ligados a qualquer dos nomes postos para concorrer a deputado estadual. A saber: Luiz Celso Giacomini, Caio Jordão, Tubias Calil e Cláudio Rosa.
      É onde “a porca torce o rabo”. A rigor, não se consegue encontrar três “notáveis” sem engajamento explícito ou implícito. Exceto, talvez, o próprio Schirmer. Este, na verdade, pode não dizer, mas torce mesmo é que todos sejam candidatos. Melhor para ele, que concorre, sozinho, à reeleição para a Câmara dos Deputados.
      Resumo da ópera: a convulsão peemedebista não tem data para terminar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo