Em duas versões, a notícia da entrega, por Valdeci, da prestação de contas do CCI.

O prefeito Valdeci Oliveira entregou hoje, à Câmara de Vereadores, e também ao Ministério Público Federal e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, relatório com a prestação de contas do projeto do Centro de Cultura e Informação para a Adolescência e Juventude – um dos alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura eventuais irregularidades na gestão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Sem fazer qualquer juízo de valor, e deixando para você, internauta, avaliar o teor de ambas, reproduzo, abaixo, as duas versões para a mesma notícia. A primeira, distribuída pela Assessoria de Comunicação do Legislativo. A segunda, pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Leia-as:

A DA CÂMARA:

Prefeito entrega prestação de contas do CCI à Câmara de Vereadores
O prefeito Valdeci Oliveira entregou na tarde desta quinta-feira o relatório de prestação de contas do projeto do Centro de Cultura e Informação para Adolescência e Juventude, CCI, à presidenta em exercício da Câmara de Vereadores Anita Costa Beber. Os vereadores Vilmar Galvão (PT) e Tubias Calil (PMDB) também estavam presentes.
O prefeito informou que foram encaminhadas cópias ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e ao Ministério Público Federal. Valdeci acredita que a prestação de contas pode ser importante para trazer esclarecimentos aos vereadores sobre o projeto.
A vereadora Anita Costa Beber encaminhará o relatório ao presidente Julio Brenner, que está viajando. Um cópia será repassada à Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o convênio firmado entre o governo federal e a prefeitura para implementação do CCI.


AGORA, A DA PREFEITURA:

Prefeito Valdeci entrega prestação de contas do CCI na Câmara de Vereadores
O Prefeito Valdeci Oliveira foi a Câmara de Vereadores no começo da tarde desta quinta (29) e entregou pessoalmente à Presidente em Exercício do Legislativo, Anita Costa Beber, a prestação de contas dos recursos do programa Centro de Cultura e Integração (CCI) – parceria da Prefeitura com o Ministério da Educação (MEC) – relativo ao ano de 2004 . Valdeci esteve acompanhado na agenda do Chefe de Gabinete, Alexandre Bento, e do Secretário de Captação de Recursos e Relações Internacionais, Ivo Cassol Júnior. Os vereadores Tubias Kalil (PMDB) e Vilmar Galvão (PT) também acompanharam a audiência que durou cerca de 30 minutos. “Nos colocamos à disposição da Câmara de Vereadores para qualquer informação e entregamos este documento com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas que os vereadores possam vir a ter”, ressaltou ele. Na terça-feira (27), o Prefeito Valdeci e o Vice-Prefeito Werner Rempel entregaram uma cópia da prestação de contas do CCI ao Procurador da República Harold Hoppe, que realiza uma investigação para averiguar os repasses e a utilização dos recursos do programa.


COMENTÁRIO MEU: A rigor, não se nota qualquer diferença significativa nos dois textos. Mas há, obviamente, um conteúdo de importância maior oferecido pela Prefeitura, em relação ao que mostrou a Câmara. Mas isso é normal. Ou não?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *