Arquivo

Coluna Observatório: “Gente que corre”

Faltam pouco menos de três meses para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O acordo que levou o tucano Júlio Brenner à presidência, com apoio de PT, PDT e Anita Costa Beber, fará da representante do PP a nova comandante do Legislativo a partir de 1º de janeiro de 2005.

Será? Há bons indicativos de que isso é possível. No entanto, reza a história política local, não é bom confiar muito. Aliás, não apenas pela tradição, simplesmente, mas pelas articulações bem palpáveis, visíveis quase a olho nu, que se percebem naquele edifício, o mais belo deles, da rua Vale Machado.

Cochicha-se aqui e a ali. Fala-se um pouco mais alto lá adiante (que se pode fazer, se os olheiros de Observatório são de audição privilegiada) e fica-se sabendo de caaaada coisa!!! Por exemplo:

1 – Os perdedores do ano passado cogitam a cooptação da própria Anita Costa Beber e o atual presidente Júlio Brenner. E trabalham intensamente para isso, inclusive com a colaboração de detentores de Cargo de Confiança (que talvez não sejam mais de taaanta confiança assim de parte de todos os atuais mandatários).
Problema: quem será o presidente, se um dos objetivos do grupo é exatamente barrar Anita?

2 –Os vencedores do ano passado querem ampliar a aliança. Juntar aos atuais comandantes da Casa, o neopetebista Ovídio Mayer, o pepista Sérgio Cechin e a peemedebista Magali Adriano. Como resultado, estariam isolados os “radicais”, os pouco adeptos ao diálogo entre os contrários, preferindo sempre o confronto. No caso, o tucano Jorge Pozzobom e os peemedebista tubias calil e João Carlos Maciel.
Problema: talvez esteja faltando combinar com os próprios, que tem seus planos.
Problema 2: quem seria o presidente, Anita ou Cechin (ambos querem e tudo voltaria aos termos de 2004, com as decorrências já conhecidas)?
Problema 3: quando se devaneia demais, corre-se o seríssimo risco de cair da cama, ou da cadeira, ou do palanque.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo