A PAIXÃO POR UMA CIDADE (27). Caroline Staggemeier, a diversidade e o apoio à cultura de Santa Maria
Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Santa Maria, cidade universitária, cidade dos jovens. Esse aspecto atrai e chama a atenção de Caroline Staggemeier, 20 anos, que considera Santa Maria a cidade da diversidade. “Aqui eu tenho a oportunidade de conhecer pessoas diferentes, de muitas cidades. É só dar uma volta pelo calçadão que podemos notar esta diversidade”, conta a estudante de Designer.
Caroline considera Santa Maria muito boa para os estudos, pelo fato de possuir a Universidade e várias outras faculdades. Mas, como jovem moradora da cidade, não é só os estudos que a estudante aprova, também gosta muito da integração entre os estudantes e da noite santa-mariense. “A cidade possui muitos atrativos. As festas da cidade, por exemplo, são muito boas.”
A jovem já viajou por diversos estados do Brasil e até para outros países e considera Santa Maria um bom lugar para se viver, com um custo de vida baixo e com tudo que precisa muito dentro do alcance. Caroline dançou em um grupo de dança por cerca de três anos e também praticou GR – Ginástica Rítmica, o que proporcionou para ela conhecer este lado cultural da cidade de Santa Maria e outras cidades onde participou de competições. “Acho que a cidade tem se desenvolvido neste sentido, há uma maior preocupação com o incentivo a cultura”, destaca.
Concordo com o Francisco; Santa Maria a muito tempo que já não mereçe mais o título de “Cidade Cultura”. Tanto que me mudei para Itaara de “mala e cuia”, rsrs,…aqui pelo menos estou cercado de Verde, passarinhos e pela Natureza!
Eu só vejo 80 mil no carnaval em POA, em Santa Maria, o apoio a cultura por parte da Prefeitura, é quase ZERO!
É só perguntar para qualquer produtor cultural da cidade, a “cidade cultura” nem esse “nome” merece mais.