Arquivo

Uma semaninha bem agitadinha começa em Brasília

Até o final da tarde de hojue, haverá, com toda a probabilidade, um festival de renúncias. Um mínimo de quatro parlamentares, até o máximo de 11, deve dar tchau prometendo voltar em fevereiro de 2007, “absolvidos” pelas urnas. Tudo por conta da abertura do processo na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados – leia a nota mais abaixo, “Segunda-feira, o dia do festival de renúncias em Brasília. Não é pouca coisa. Ou é?”, que postei às 21:00:34 de ontem.

Mas é apenas o primeiro dia da semana. E os demais? Bem, a quarta-feira é emblemática. Dê uma lida na nota postada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, no início da madrugada de hoje:

“Ao PSDB o que lhe é de direito
Na definição do tucanato, corrupção é tudo aquilo que, não tendo atingido o PSDB, deve ser investigado às últimas conseqüências. Aferrada a esse conceito torto, a bancada de congressistas tucanos anda com as penas arrepiadas.
É que na próxima quarta-feira, a CPI dos Correios vai inquirir Cláudio Mourão. Vem a ser o ex-comandante das arcas eleitorais de Eduardo Azeredo, presidente do PSDB, na campanha para o governo de Minas Gerais.
Mourão está para o PSDB mineiro assim como Delúbio Soares está para o PT nacional. Serviu-se de um esquema de caixa dois montado pelo mesmo Marcos Valério que recheou as malas petistas com dinheiro sujo. Foi arrastado para o banco da CPI por insistência da bancada governista.
Abespinhado, o PSDB diz que o petismo tramou a convocação de Mourão com o intuito de confundir o foco das investigações. Em contraposição, o PT afirma que o tucanato finge-se de virgem embora também tenha freqüentado o prostíbulo.
Eis aí uma briga a ser estimulada. A gravidade do momento reclama uma investigação suprapartidária. Se PT e PSDB estão juntos no crime, melhor que cada um assuma o seu torrão de lama no latifúndio de perversões em que lavram as CPIs.
Escrito por Josias de Souza às 00h38″

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo