Arquivo

Acredite: surge mais um candidato a deputado estadual pelo PMDB de Santa Maria

É isso mesmo, você não leu errado o título. Descobri agora há noite, na Feisma, de uma fonte das mais idôneas. O PMDB terá, disse-me esse muito bem graduado partidário do time de Pedro Simon, mais um concorrente à Assembléia Legislativa por Santa Maria – ainda que não indicado pelo Diretório pró-Tubias Calil a ser eleito na convenção deste domingo.

Trata-se de Sergio Renato Severo de Medeiros, que busca o apoio em seus colegas de farda – é tenente-coronel reformado da Brigada Militar – para pleitear uma vaga de candidato ao Palácio Farroupilha.

Bem. esta é a justificativa pública. Na verdade, os ânimos contra Tubias, de parte significativa (embora aparentemente não majoritária) do PMDB santa-mariense, estão a indicar que o objetivo, meeeeesmo, é prejudicar a trajetória do jovem parlamentar – que está sendo considerado, internamente, o “símbolo acabado do arrivista”.

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: A situação do PMDB, e sua multiplicidade de pretendentes à Assembléia, na maioria sem chance objetiva de vitória, é semelhante à do PP. Mas não igual, definitivamente não. Afinal, no PP é apenas um, Sérgio Cechin, a se opor a outro, no caso, José Farret. Já no meio peemedebista, Tubias conseguiu encontrar tantos adversários que há pelo menos três concorrentes diretos que “tirarão” votos dele em Santa Maria: Luiz Celso Giacomini, Claudio Rosa e, agora, Sérgio Medeiros. E isso se não se confirmarem também as candidaturas de Antonio Carlos Jordão e Walmir Dressler. Esses últimos, ex-prefeitos respectivamente de Jaguari e São Pedro do Sul, também têm grande inserção entre os peemedebistas santa-marienses. É, a vida política de Tubias pode ficar bem competitiva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo