Arquivo

Correntes internas do PT em Santa Maria cumprem acordo e Menezes é coordenador regional

Lembra setembro? Eleição interna municipal do PT? Aquela lambança com dois candidatos de uma mesma corrente, no caso, a Ação Democrática? De um lado, Fernando Menezes, pró-Fabiano Pereira; do outro, Vilmar Galvão, Pró-Valdeci Oliveira. No meio, como fiéis da balança, as correntes PT Amplo, liderada por Paulo Pimenta, Unidade na Luta, Movimento PT, grupo de Werner Rempel e outras menores.

Pois bem, à época, o acordo que unificou todos eles contra a “esquerda”, representada por Cristiano Schumacher, e que conduziu Jarcedi Terra, um “tertius”, à vitória, implicou também numa barganha regional. Pela desistência de concorrer, Fernando Menezes, ex-secretário e então coordenador do gabinete do vereador Loreni Maciel, seria consagrado coordenador regional do PT, numa área em que há mais de três dezenas de municípios.

Pois bem, o pacto foi cumprido, e Menezes até já assumiu, no final do mês passado. E, como se lerá a seguir, o mais interessante, para quem conhece minimamente as correntes petistas, é que o discurso está bem afinado em torno das candidaturas à reeleição de Pimenta a deputado federal e Fabiano a estadual, embora ambos sejam de tendências internas diversas. Isso, sim, é extraordinário. Tanto que este jornalista não crê que seja uma vontade majoritária no PT, nem mesmo dentro das próprias correntes que chancelaram o “contrato”. Em todo caso, melhor esperar a campanha eleitoral propriamente dita para conferir.
Enquanto isso, leia a matéria distribuída pela Assessoria de Imprensa da Coordenadoria Regional do PT:

“Nova coordenação quer fortalecer PT em municípios da região
Desde o dia 30 de outubro, a Coordenação Regional do PT já tem um novo coordenador: o ex-vereador e ex-secretário do governo Valdeci Oliveira, Fernando Menezes. No próximo dia 20 serão eleitos os demais integrantes da coordenação e executiva da regional petista, que abrange mais de 30 municípios.

Dentre as metas do novo coordenador está o acompanhamento da atuação do PT nas dezenas de municípios. Uma das idéias é rearticular pelo menos quatro microrregionais: Quarta Colônia (Faxinal, Nova Palma, Ivorá, entre outros); São Pedro do Sul (inclui Dilermando, Toropi, Nova Esperança, Santiago, entre outros); São Sepé (incluindo Formigueiro, entre outros) e Júlio de Castilhos (incluindo Tupanciretã, Pinhal Grande, Itaara, entre outros).
Outra iniciativa pretendida é criar um Fórum de Presidentes municipais de partido, que se reuniria a cada três meses para avaliar a atuação do PT e, também, para compartilhar informações.
Também está nos objetivos de Fernando Menezes a estruturação e fortalecimento dos mandatos dos deputados Paulo Pimenta (federal) e Fabiano Pereira (estadual) nos municípios abrangidos pela Regional de Santa Maria.
Desde o dia 1º de novembro Menezes passou a responder em Santa Maria pela articulação política do mandato dos dois parlamentares, deixando de ocupar a chefia de gabinete do vereador Loreni Maciel (PT).
Desde que começou nessa função, o coordenador regional informa que já foram feitas visitas aos municípios da Quarta Colônia e também a Cruz Alta, Tupanciretã, Júlio de Castilhos, Dilermando de Aguiar e São Pedro do Sul. Já estão previstas visitas nos próximos dias a Paraíso do Sul, Caçapava do Sul, São Sepé e Jaguari.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo