Câmara de VereadoresCampanhaEleições 2018PartidosPolítica

CÂMARA. Luci Duartes ataca denúncia que, diz a edil, visa a “denegrir a sua imagem como candidata à AL”

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) manifestou-se, nessa quarta-feira (5), sobre a formação da Subcomissão de Ética e Decoro Parlamentar que visa investigá-la no Legislativo. Via assessoria jurídica, a parlamentar informa que não cometeu ato de improbidade administrativa.

“A denúncia feita tem somente um escopo, denegrir a imagem da parlamentar, fato este que ocorreu somente após manifestar seu interesse na candidatura a deputada estadual”, diz a nota.

A primeira matéria sobre a possibilidade de a vereadora concorrer, à Assembleia Legislativa, foi publicada em 16 de junho (AQUI). Já a denúncia do autônomo Alain Machado Maciel foi protocolada no Parlamento no dia 20 de junho.

Contudo, para ter acesso à documentação que originou a acusação, Maciel solicitou cópias do ponto de Luci, na Prefeitura, na primeira quinzena de maio. Conforme a Lei de Acesso à Informação, o órgão público tem o dever de responder ao cidadão em um prazo de até 20 dias, com possibilidade de prorrogação por mais dez dias mediante justificativa expressa.

A denúncia sustenta que a pedetista teria incompatibilidade de horários em suas atuações como servidora pública municipal e parlamentar. A acusação é baseada em registros do ponto na Prefeitura e também na lista de presença em comissões da Câmara. Conforme esses documentos, Luci teria exercido as duas funções, ao mesmo tempo, em diversas ocasiões ao longo de 2017.

A subcomissão que investigará a pedetista é formada por Manoel Badke – Maneco (DEM), relator; Valdir Oliveira (PT), revisor; e João Kaus (MDB). Clique AQUI para saber mais.

Abaixo, confira na íntegra a nota da assessoria jurídica da vereadora:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo