Arquivo

Ferve a eleição na UAC. Fim de semana de muuuuita campanha na periferia da cidade. E no centro

José Hilo Bitencourt, da chapa 1, que se diz de oposição (embora participe da atual composição que dirige a entidade), e Alexandre Pahim, cada qual com seus respectivos apoiadores, fazem um “pente-fino” na cidade neste final de semana.

Ambos lideram as respectivas alianças que visam a eleição da coordenação da União das Associações Comunitárias. O pleito está marcado para terça-feira, 15 de novembro, e as melhores expectativas indicam 5 mil eleitores.

Ambos juram independência partidária, no entanto, tanto um quanto outro têm ligações notórias com siglas representativas da cidade.

Bitencourt, por exemplo, embora afirme ter se desfiliado do PP, continua assessor do deputado progressista José Haidar Farret. E tem, entre seus principais companheiros de chapa, um assessor do vereador Cláudio Rosa, do PMDB. Os dois, aliás, estavam na boca do calçadão, na manhã deste sábado, fazendo seu proselitismo. Que, porém, contou com pequena adesão – provavelmente porque os passantes, simplesmente, não são eleitores. Estes se encontram na periferia, fundamentalmente, onde, com certeza, apoiadores da chapa 1 também se faziam presentes.

Quanto a Pahim, até as pedras sabem da ligação política que tem com o grupo de Werner Rempel, do PT, vice-prefeito e secretário de Finanças. E que tem, também, o apoio quase integral dos petistas e de boa parte do que um dia se chamou “Frente Popular”. Pahim não foi visto no centro, mas é certo que, com seus companheiros de chapa, estava nas vilas e bairros da cidade, também em busca dos votos necessários à vitória, no pleito de terça.

Aliás, trata-se de uma campanha curta e com eleitorado esparso. As dificuldades, portanto, são óbvias. E somente o corpo-a-corpo intenso, nesses dois dias, e na própria Romaria à Medianeira, pode garantir a vitória.

O resultado, segundo todas as análises que colhi, é imprevisível.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo