Arquivo

Históricos vão entregar manifesto e expor sua mágoa aos novos dirigentes do PMDB (a correta)

Por um equívoco deste editor, faltou parte do texto final da nota imediatamente abaixo. Por isso, a repito agora, na íntegra.

Será ainda nesta quarta-feira, provavelmente na parte da manhã. Um grupo de peemedebistas, os chamados “históricos” (Abdo Motecy, Jaime Hommrich, João PTB, José Viegas e Antonio Carlos Jordão), além da líder da bancada no Legislativo, Magali Adriano, vai entregar ao presidente Haroldo Pouey um manifesto redigido entre a noite de segunda e esta terça-feiras.

O jornalista não teve acesso direto ao documento, mas foi possível apurar que ele vai narrar as dificuldades encontradas para uma negociação em torno de uma chapa de consenso para o Diretório, primeiro, e à Executiva, depois. Deixará claro que esse não foi “o melhor jeito” encontrado para pacificar o PMDB de Santa Maria. E mais: tornará público o óbvio, isto é, as divergências crescentes no Partido e as dificuldades delas decorrentes.

Por fim, dará conta oficial aos dirigentes da mágoa pela forma como foram tratados no decorrer do procedimento que redundou no resultado explicitado pela Convenção. Acenarão, porém, com uma trégua, na medida em que “o partido é mais importante” do que o episódio, que, aliás, darão por encerrado.

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: está tudo muito bem, está tudo muito legal. Mas, enfim, engane-se quem quiser. O episódio estará “superado” apenas do ponto de vista do público externo. Internamente, ferve a amargura e, sobretudo, a desconfiança em relação a procedimentos futuros.
A sorte, vamos dizer assim, dos aliados de Tubias Calil (correta ou incorretamente alçado à condição de líder do processo de defenestramento dos “históricos”) é que a eleição de 2006 se dará … em 2006. Ainda há tempo para que, com habilidade (o que não se percebeu até agora) se tente reduzir o número de candidatos a Deputado Estadual por Santa Maria. É isso ou, certamente, se inviabilizará a vitória de qualquer um dos “trocentos” nomes (reais ou imaginários) que já se apresentaram ou se apresentarão. Se bem que, muitos dos afastados, soube hoje, mesmo que retirem suas candidaturas, apoiarão concorrentes forasteiros, se recusando a apoiar Tubias. Em todo caso, como dizia aquele Presidente, “o tempo é senhor da razão” – no bom ou no pior dos sentidos

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo