Arquivo

Parque Municipal era a “carta na manga” de Valdeci

Ainda está em desenvolvimento, no auditório da Fadisma, a reunião do Conselho da Cidadania – na qual foi apresentado o projeto do Centro de Eventos. A idéia da Prefeitura, em conjunto com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), é edificá-lo onde hoje funciona o Centro Desportivo Municipal.

Cerca de 80 pessoas, entre integrantes do Conselho, assessores do Executivo e pelo menos uma assessora do vereador Tubias Calil, do PMDB, identificada por este site, assistiram à exposição feita pelo prefeito Valdeci Oliveira. Ainda hoje você lerá, aqui, mais informações sobre o ato desta manhã, mas, imediatamente, já é possível afirmar que houve raras, até onde foi possível observar, manifestações contrárias à idéia bancada pela Administração.

Como, de certa maneira, esta página já intuía em notícia postada aqui na noite desta quarta-feira (para entender, releia a nota “Primeira tarefa do Conselho da Cidadania é analisar projeto polêmico”, publicada às 22:45:59), a grande novidade da reunião acabou não sendo o Centro de Eventos propriamente dito, mas uma continuidade dele, com o anúncio, simultâneo, da construção do Parque Municipal. Esta era a “carta na manga” do prefeito.

O Parque, cujo projeto recebeu sinais de aprovação (enquanto este jornalista esteve no local) majoritária dos presentes, transforma uma área nas proximidades da Estação Rodoviária, no bairro Nonoay, em 4,5 hectares de puro verde, com lazer e cultura disponíveis aos seus freqüentadores. E é por aí, no casamento do Centro de Eventos com o Parque que, aparentemente, centra-se a estratégia montada pelo Executivo para o convencimento da opinião pública. Vai dar certo? É cedo para afirmar, mas os primeiros indícios são claramente positivos à Administração.

Informações mais detalhadas sobre os dois projetos (do Centro de Eventos e do Parque) você terá ainda nesta quinta-feira. Aguarde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo