Arquivo

Primeiro compromisso de Simon será na UFSM. Vai inaugurar a sede do Coredes

Como esta página antecipou, com exclusividade, na noite desta quarta-feira, vem a Santa Maria nesta sexta o senador Pedro Simon, presidente estadual do PMDB. À tarde, faz palestra na Unifra; no início da noite, na Fadisma. Mais tarde, às 9h30, deve participar de jantar de confraternização, no restaurante Vera Cruz.

Acredita-se que, entre um e outro compromisso, terá tempo para conversar com os peemedebistas locais, ainda indóceis, depois dos episódios que antecederam e marcaram a convenção municipal de domingo passado.

Há a clara convicção, entre algumas lideranças com as quais o editor deste site conversou, de que Simon vem em missão “de paz”, fazendo parte, como liderança maior do partido no Estado, da turma do “deixa-disso”. Se terá, ou não, êxito, só o futuro dirá.

Antes, porém, de todas essas atividades, o primeiro compromisso de Pedro Simon se dará no campus da UFSM. É lá que se inauguram, às 11h, no prédio 65, ao lado da Fatec, logo na entrada da cidade universitária, as instalações do Conselho Regional de Desenvolvimento-Centro.

Os Coredes, como informa material distribuído pela Assessoria de Comunicação da Universidade, “são fóruns destinados a discutir e promover estratégias próprias e específicas de desenvolvimento para as regiões do Rio Grande do Sul e fazem parte do plano estratégico do Governo do Estado. A atuação dos COREDEs se dá através de parcerias sociais e econômicas, e também da articulação política dos interesses locais e setoriais, envolvendo assim, a participação dos vários segmentos da sociedade e suas instituições.”

No caso do Corede-Centro, a sede do organismo que integra 28 municípios da região é em Santa Maria. E a UFSM, diz a assessoria, se integra a ele “por meio de seus professores, pesquisadores e acadêmicos colocando os projetos da instituição e o saber acadêmico à serviço do Desenvolvimento Regional.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo