Arquivo

Só falta saber o tamanho da vitória de Alexandre Pahin na eleição da UAC

Neste momento, passados poucos minutos das 11 da noite, e contados cerca de 1250 votos para definir a nova direção (Conselho e, depois, coordenadores) da União das Associações Comunitárias de Santa Maria (UAC), só o que falta é verificar a grandeza do vareio que está sendo dado pela chapa 2, liderada pelo petista Alexandre Pahim (com o apoio de PC do B e outros setores mais à esquerda do movimento comunitário) sobre José Hilo Bitencourt, ligado ao PP e com apoio de setores do PMDB e do PDT.

Segundo relato que me foi passado há pouco pelo repórter Thiago Buzatto, do jornal A Razão, a tendência é que a apuração dos votos, que acontece na Câmara de Vereadores, avance pela quarta-feira, inclusive porque há algumas urnas (com poucos sufrágios) em que se verificaram problemas (falta do nome do eleitor na lista, por exemplo)e podem até não ser apuradas – o que só uma reunião, ainda na madrugada, decidirá.

No entanto, cerca de metade dos votos já foram computados. De maneira que a única dúvida que permanece é se os derrotados atingirão os 20% necessários para que sejam representados no Conselho da UAC – 45 titulares e 15 suplentes. Até aqui são 341 para Bitencourt e seu grupo e 930 para Pahim e demais.

Talvez seja prematuro fazer uma análise mas, dados os resultados até aqui, é indiscutível: a Administração Municipal terá aliados na principal entidade comunitária da cidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo