Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Fim do recesso de julho foi rejeitado, por 7 a 6, na primeira votação do projeto de mudança a Lei Orgânica Municipal. Pensando bem, foi uma decisão justa. Afinal, que são 15 dias a mais de férias para os vereadores.

Eles, como se sabe, têm sóó maais outros doois meses de férias, ops, recesso, por ano, no verão. Boa mesmo é a situação do trabalhador comum, que tem fantásticos triinta dias de folga anual – a partir do segundo ano no emprego.

Esse assalariado é mesmo um abonado. Coitados dos vereadores. Coitaaados!

Em tempo: haverá, após o Natal, uma segunda votação, sobre o mesmo tema. E ainda pode haver mudança. Se bem que, por essa época, Papai Noel já terá ido embora.

Aliás, os vereadores também perderam, na mudança da Lei Orgânica, excelente oportunidade para institucionalizar a eleição para subprefeitos, que acontece hoje apenas por uma decisão política do prefeito Valdeci Oliveira.

A rejeição da idéia, pela oposição, afora abandonar uma proposta que agrada ao eleitorado do interior, ainda por cima foi, digamos, pouco inteligente. Deu, de graça, uma bandeira para os governistas.

Os petistas poderão alardear, em 2008, que “eleição direta para subprefeito só com o PT”. A oposição, espeeeerta, terá que concordar.

Jorge Pozzobom não gostou das referências feitas, aqui, ao seu comportamento político. E disse na tribuna, terça-feira, após ler trecho do texto “Fora do mundo?”, que “mais uma vez o nossa amigo desembargador Claudemir Pereira fala algumas coisas sem nexo, o que é natural dele”.

Menos, vereador, meeeenos. O repórter não tem talento para ser desembargador (mas, como isso é bom, pode espalhar). Quanto ao nexo, o leitor que julgue. Ah, e Pozzobom, que tem tudo, ele sim, para chegar à mais alta corte da justiça gaúcha, entendeu muito bem o que foi escrito. Ele e o leitor. Já gostar é outra coisa.

O governador Germano Rigotto adora Santa Maria. Em menos de um mês veio duas vezes. Mais do que ele, só o secretário de Segurança, José Otávio Germano, que, semana sim, outra também, aparece pela região.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo