Arquivo

Fim da greve tem mais adesões. Na UFSM, a discussão é sobre calendário letivo

Pelo menos mais três universidades federais, além da UFSM, já indicaram o final do movimento paredista que começou, no caso de Santa Maria, em 5 de setembro. As Federais de Pelotas, Santa Catarina e Mato Grosso também pretendem acabar com a greve.

Até esta quinta, como informa nota da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), o Comando Nacional de Greve divulga uma avaliação das assembléias gerais que estavam marcadas pelo país inteiro na segunda e terça-feiras. Pelo menos uma instituição, entre outras, já se sabe, gostariam que o movimento prosseguisse. É o caso da Federal de Pernambuco, que deliberou pela continuidade da greve em 2006, “para que a pressão ao Congresso faça com que ocorram mudanças no projeto de lei encaminhado pelo governo ao Congresso”.

No caso específico de Santa Maria, onde o final da greve foi decidido segunda-feira, a quinta é dia de nova assembléia geral, a partir das 9 da manhã, no Auditório Sérgio Pires, no Campus. Entre os temas a serem discutidos está o calendário letivo. Há a possibilidade de que seja sugerida uma forma de reposição das aulas, com o necessário prolongamento do calendário.

A decisão definitiva será do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Reunião do CEPE, porém, por enquanto não foi marcada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo