Arquivo

Nei Colombo e a coluna Observatório, que citou o nome dele

A propósito de nota que publiquei na coluna Observatório, no jornal A Razão, edição do último sábado, 10 de dezembro, e que reproduzi aqui (para entender, leia ”Coluna Observatório: a seção “Não custa lembrar”, postada em 10/12/2005, às 11:23:22) recebi o seguinte correspondência eletrônica:

“Caro jornalista Claudemir Pereira,
como bem conheço sua postura democrática e ética, faço alguns esclarecimentos oportunos a respeito da seção Não Custa Lembrar (Jornal À Razão – Coluna Observatório 10/12/05), que se refere a mim:
Cabe salientar que não sou um dissidente petista, pois, convirjo ao programa do meu partido, o PT, único oriundo de origem popular e que surgiu para romper com a política tradicional brasileira dos partidos da elite, ainda, em um regime ditatorial. E particularmente vejo a política como instrumento de transformação da ordem social injusta. Sou filiado há dez anos, sempre militando, inclusive enfrentando o aparato repressivo do estado (em plena democracia) em manifestações apoiadas pelo PT em Porto Alegre e Brasília, quando éramos oposição.
Não sou caça de ninguém, este termo cabe a dirigentes e políticos corruptos que dilapidam o patrimônio público em prol de um nojento patrimonialismo.
Fui candidato a presidente em uma cruzada pela retomada da trajetória de lutas do PT, e para desvencilhar o partido da administração municipal, algo pernicioso.
As informações consideradas de “economia interna” foram encaminhadas pelo Ministério Público Eleitoral para investigação da Polícia Federal, demonstrando cabimento e relevância. O Diretório e Executiva anteriores, tinham conhecimento e nada investigaram, tampouco apuraram os verdadeiros culpados, e um partido político é público e presta (ou não) contas à sociedade. Portanto “caixa 2”, sonegação e irregularidades não podem mais serem tolerados por nenhum brasileiro.
Quanto a minha “suposta” punição ou expulsão, saliento que não há nenhum processo na Comissão de ética do PT, único órgão habilitado a investigar filiados. E por fim reavivo, posso me desfiliar a qualquer momento, mas não o farei, enfrentarei até o fim os mandatários que refundaram o PT-SM. Estarei de cabeça erguida, e acima de tudo acredito na justiça, por que ingressei no PT por ideologia, e ainda acredito no PT.
Obrigado pela atenção!
Prof. Nei Colombo
”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: a avaliação fica por conta do leitor-internauta. Os textos estão aí, para quem quiser ler.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo