Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Projeto está na Câmara. Prefeitura quer – e anuncia – Parque Municipal em dois anos

Uma caravana do Executivo, liderada pelo prefeito em exercício Werner Rempel, foi à Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira. Lá, entregou o projeto de lei que autoriza o município a firmar convênio com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), para a construção e administração do Centro de Eventos e do Parque Municipal.

Ao entregar o projeto, recebido pelo presidente do Legislativo, Julio Brenner, Werner informou que a Cacism tem a prioridade da compra do terreno onde será implantado o Parque Municipal (4,5 hectares, no bairro Nonoai) até a metade de março. Essa é a razão por que a prefeitura pediu a apreciação do projeto com agilidade, “mas sem desrespeitar os regimentos”.

Werner não negou a vontade da prefeitura de que a apreciação e votação acontecesse ainda este ano. O que significa, objetivamente, que teria que entrar em pauta imediatamente. Afinal, restam apenas cinco sessões até o final de 2005.

De acordo com a notícia distribuída aos veículos de comunicação, pela assessoria do Executivo, o secretário de Turismo e Eventos, Paulo Ceccim, que acompanhou Werner, informou que a meta da prefeitura é inaugurar o Parque Municipal “dentro de dois anos”. Já o Centro de Eventos dependerá do andamento da captação de recursos junto ao Governo Federal. Estão garantidos, por enquanto, R$ 2,5 milhões oriundos do orçamento do Ministério do Turismo.

Pelo projeto que começou a tramitar no Legislativo, será criado um Fundo Municipal de Parceria Público e Privado do Centro de Eventos, com a finalidade de obter recursos para a construção e manutenção do local. A gestão do dinheiro ficaria sob a responsabilidade de um conselho diretor integrado por representantes da Prefeitura e da Cacism. Ambas também se comprometem em repassar R$ 20 mil anuais para o Fundo do Centro de Eventos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo