Arquivo

Se dependesse dos gaúchos, Lula estaria “frito”

Pesquisa divulgada pela RBS, no início da noite, indica que a avaliação do terceiro ano do governo Lula foi, no mínimo, sofrível. A nota dada pelos gaúchos seria 4,3 – para se ter uma idéia, o governo Rigotto, também com nota aquém da ideal, do ponto de vista dos governistas, foi 5,7.

Como indicador para uma possível candidatura à reeleição, o Presidente não poderia, se o pleito fosse hoje, contar com votos gaúchos em quantidade sequer semelhante à que já obteve em todas as eleições anteriores das quais participou.

Confira, a seguir, notícia a respeito da pesquisa, divulgada pelo site ClicRBS:

“Gaúchos dão nota 4,3 para o terceiro ano do governo Lula
Apenas 7% consideram que o presidente está cumprindo promessas de campanha
Os gaúchos reprovaram o terceiro ano do mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. É o que indica a pesquisa de avaliação sobre o desempenho do governo federal realizada pelo Centro de Estudos e Pesquisas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Cepa/UFRGS) no Estado. A nota média dada pelos 1.750 entrevistados de 48 municípios foi 4,3, numa escala de zero a 10.
A nota mais baixa na avaliação foi de 3,6, para a área da saúde, seguida por 3,7, para a segurança. Apenas 7% das pessoas consultadas consideram que o presidente está cumprindo as promessas de campanha. Mais da metade dos entrevistados (52,5%) acreditam que o desempenho do governo piorou em relação à administração anterior, do tucano Fernando Henrique Cardoso
”

PARA LER a íntegra do material publicado, inclusive quadros comparativos, acesse o site ClicRBS, no endereço www.clicrbs.com.br/noticias/.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo