AUDIÊNCIA. Mais de 29 mil leitores únicos em agosto. Crônica ponteia mais lidas. Mas a política não fez feio

Faltou bem pouquinho para os 30 mil leitores únicos (diferentes) a acessar o www.claudemirpereira.com.br, no mês passado. Abaixo de julho e junho (pontos, por enquanto, considerados fora da curva, pelo editor), mas bem acima da média geral do ano. Foram exatos 29.383 leitores diferentes que aqui estiveram ao longo de agosto, segundo a aferição (a mesma de outros grandes portais brasileiros) do Google Analytics.

Mas, e o que chamou a atenção do leitorado? Pela primeira vez, até onde vai o bestunto do editor, uma crônica ponteou a lista das notas mais acessadas do mês. No caso, um texto do colaborador Márcio Grings. Também houve dois casos envolvendo segurança e violência (o jornalista suspeito de estupro e o desabafo da jovem agredida), mas a política, diferente de outros meses, longe esteve de fazer feio. E o destaque veio com uma promessa de Jorge Pozzobom e a virada de casaca de Fabiano Pereira.
Quer conferir (e quem sabe reler) as notas mais acessadas de agosto? Elas estão aqui. Acompanhe:
1ª – “O adeus ao dono de uma das esquinas da minha vida – por Márcio Grings”, publicada na madrugada do dia 7, sexta-feira (AQUI)
2ª – “SEGURANÇA. Aumentos previstos em lei são certos, diz Pozzobom, em encontro com policiais sindicalistas”, publicada na noite do dia 11, terça-feira (AQUI)
3ª – “CIDADE. Prisão em flagrante para jornalista. Ele é acusado de estupro e deve ser levado à Penitenciária”, publicada na noite do dia 28, sexta-feira (AQUI)
4ª – “VIOLÊNCIA. Mulher agredida em estacionamento não se acovarda, vai à polícia e faz desabafo no Feicebuqui”, publicada na tarde do dia 26, quarta-feira (AQUI)
5ª – “ELEIÇÕES. Fabiano se filia ao PSB e divulga “Carta” em que explica suas opção e versão para deixar o PT”, publicada na madrugada do dia 22, sábado (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.