Arquivo

Já há mais de 2 mil fora do vestibular da UFSM

Uma abstenção de 11,04% foi registrada nesta terça-feira, primeiro dia do concurso vestibular 2006 da Universidade Federal de Santa Maria. Dos 18.470 inscritos, permanecem concorrendo 16.428 – 2.042 não compareceram à prova, que continha questões de Química, Biologia e Física. O levantamento foi feito pela Comissão Permanente de Vestibular (Coperves).

Leia, a seguir, trecho do material divulgado pela assessoria de Comunicação da UFSM:

“Começa o maior Concurso Vestibular do interior do Estado
Hoje foi o primeiro dia de provas do Vestibular 2006 da UFSM, o maior do interior do Estado do Rio Grande do Sul. As provas acontecem até sexta-feira, dia 13. Nesta terça-feira, os candidatos responderam às 45 questões de Biologia, Química e Física. As três primeiras provas são de múltipla escolha e os candidatos dispõem de quatro horas para a resolução, das 8 às 12 horas. Amanhã, segundo dia de provas, é a vez de Geografia, História e Literatura Brasileira. Na sexta-feira, realiza-se a prova de Redação, com duas horas de duração.
Uma das primeiras medidas tomadas hoje pela manhã, pela Comissão Permanente do Vestibular, foi orientar os coordenadores de prédios para não ligarem ar condicionado nas salas que dispõem deste recurso, apesar das altas temperaturas que estão sendo verificadas na região, nesta semana. Segundo o Presidente da COPERVES, prof. Dario Trevisan de Almeida, a medida visa proporcionar condições iguais para todos os candidatos. Os ventiladores estão liberados. O prof. Dario informa, entretanto, que se as provas de um determinado curso acontecerem em prédio em que todas as salas tenham ar condicionado e todos os candidatos concordarem, pode ser ligado o aparelho.

Cultura é o tema da Prova 1 da UFSM
Cultura foi o tema da Prova 1 do Vestibular 2006 da UFSM, valorizando o povo nativo do Rio Grande do Sul, o índio. A História da maioria dos municípios gaúchos coincide com a chegada dos primeiros portugueses, alemães, italianos e de outros povos. No entanto, através dos vestígios materiais encontrados nas pesquisas arqueológicas, outros povos protagonizaram nossa história. Neste contexto, a Comissão Permanente do Vestibular escolheu a área temática “Cultura”, com enfoque para o índio, para construir as questões de Biologia, Química e Física. A elaboração foi baseada na obra “Primeiros Habitantes do Rio Grande do Sul”, de Luiz Antônio Bolcato Custódio e colaboradores, editada em 2004 pela EDUNISC.
O Concurso Vestibular da Universidade Federal de Santa Maria prioriza, em suas provas, conteúdos que englobem conhecimentos gerais de disciplinas, reunidas segundo uma mesma área temática.
”

QUEM QUISER ler mais a respeito do vestibular da UFSM, pode acessar a página da instituição na Internet, no endereço www.ufsm.br

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo