Arquivo

Peretti deixa o governo. Novidade? Só a substituta

Ouvido pela repórter Stefany Silveira, na tarde desta terça-feira, Heitor Peretti declarou: “entrei (na secretaria de Proteção Ambiental) porque quis, e saí porque quis”. Não é beeem assim. Afinal, se o prefeito, que é o titular verdadeiro do cargo, não quisesse, Peretti não entraria, pelo menos.

Em todo caso, não resta dúvida: a saída foi negociada com Valdeci Oliveira. Talvez por isso tenha demorado tanto. Afinal, a decisão do secretário estava tomada desde o início de novembro – tanto que a informou a auxiliares, que foram “flagrados” pelo colunista no Centro Desportivo Municipal, onde acontecia a Feisma, e o fato foi noticiado aqui, bem no início da madrugada de segunda-feira, 7 de novembro, com exclusividade.

A mudança – que o próprio Peretti também havia anunciado, em meados de dezembro, em entrevista especial concedida à Assessoria de Comunicação da Prefeitura – se consuma nesta quinta-feira, com a posse da substituta, cujo nome, a engenheira florestal Ester Olívia Fabrin, o Executivo oficializou hoje.

Segundo nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do Gabinete, “Ester substituirá o geográfo Heitor Peretti, que estava no cargo desde 14 de junho de 2004 e que pediu para deixar a administração municipal. A nova secretária será cedida ao município pela Secretaria Estadual da Agricultura onde atua há sete anos. Nascida em Santa Maria e formada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ela também já exerceu o cargo de Supervisora de Praças, Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente de Porto Alegre entre 1989 e 1993, gestão do então Prefeito Olívio Dutra”.

“Eu nunca havia oficialmente trabalhado na Prefeitura de Santa Maria, mas sempre tive um contato muito grande com o Executivo Municipal no desenvolvimento de projetos em conjunto com as Secretarias de Desenvolvimento Rural e Proteção Ambiental”, disse ela, na notícia divulgada pela assessoria aos veículos de comunicação. Ester também confirmou que a arborização da cidade e a educação ambiental serão algumas das prioridades do seu trabalho.

Valdeci Oliveira disse que conhece Ester há muitos anos e que confia na sua capacidade técnica e política. “Ela é uma grande militante da área do meio-ambiente e dará continuidade ao bom trabalho que vinha sendo desempenhado pelo Secretário Peretti”, afirmou o prefeito, na nota de sua assessoria.

A posse da nova secretária já está marcada para a próxima quinta, dia, às 9 e 30 da manhã, na sala 3 do Hotel Itaimbé.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo