Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

HC quer antigo Universitário para atender pelo SUS

O Hospital de Caridade quer, em comodato, por 30 anos, o prédio do antigo Hospital Universitário. O objetivo, segundo reportagem publicada nesta quinta-feira no jornal A Razão, em texto assinado pela jornalista Ranice Pedrazzi, utilizar as instalações já existentes, para disponibilizar 160 novos leitos para atender à clientela do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Confira, aqui, a reportagem:

“Caridade quer ampliar investimentos
Instituição pede cedência do prédio do antigo hospital universitário e revela outros planos de expansão

O Hospital de Caridade Astrogildo Dr. de Azevedo solicitou à reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a cedência em comodato por trinta anos do prédio do antigo Hospital Universitário, localizado na rua Floriano Peixoto. Conforme A Razão apurou, a idéia é aproveitar as instalações já prontas e disponibilizar 160 leitos para atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O documento oficializando o pedido feito informalmente durante uma visita de cortesia da direção do Caridade à Reitoria da UFSM foi entregue ao reitor Clóvis Lima no dia 20 de abril. “Conversamos com a direção do Hospital de Caridade sobre a possibilidade de uso do prédio do antigo hospital. Até o momento, o que existe é uma solicitação para uso em comodato, que vai ser analisada”, afirma o reitor.

Segundo Clóvis Lima, a decisão de cedência do prédio não cabe ao reitor. “O pedido está sendo analisado. Vai passar, inicialmente, pela Reitoria e pelos pró-reitores. Se houver algum tipo de encaminhamento, a solicitação será levada ao Conselho Universitário, que é o órgão máximo da UFSM e que detém o poder de decisão”, explica.

Ainda não existem prazos determinados para que o pedido do Hospital de Caridade seja avaliado. E a decisão pode demorar um pouco a ser tomada, uma vez que o prédio do antigo hospital não se encontra totalmente desocupado.

Com a inauguração do novo prédio do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), no Campus Universitário, alguns cursos deixaram de ocupar as instalações da UFSM no centro de Santa Maria, mas os cursos de Economia, Psicologia e os laboratórios de pesquisas arqueológicas do curso de História continuam funcionando no prédio do antigo hospital. De acordo com o reitor, seria necessário que outro prédio fosse construído no Campus, semelhante ao que o CCSH já recebeu, para que o antigo hospital seja totalmente desocupado.

Também não há nenhum detalhamento em relação a custos e no pedido não estão estabelecidas as condições do comodato. “Tudo isso é parte de uma negociação que está iniciando e vai se prolongar por algum tempo”, salienta o reitor.

A aquisição do prédio pelo Hospital de Caridade viabilizaria um investimento importante para a comunidade. Como no local já funcionou um hospital, as instalações não precisariam de grandes modificações. Além do mais, o terreno na seqüência, descendo pela Floriano Peixoto, também pertence ao Caridade.


QUEM DESEJAR mais detalhes, inclusive outros textos sobre investimentos do Hospital de Caridade, entre eles a ampliação do Plano de Saúde Carimed, da instituição, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo