Arquivo

Município vai de novo a Hannover e Gelsenkirchen

A primeira cobertura externa desta página foi entre 7 e 20 de abril de 2005. Aliás, no mês inicial de funcionamento do www.claudemirpereira.com.br. Durante duas semanas, o internauta teve a oportunidade de saber tudo o que era notícia na missão santa-mariense que foi a Hannover, para a maior feira de tecnologia do planeta, e a Gelsenkirchen, que tem uma Universidade com a qual a UFSM mantém estreito contato.

Por razões alheias à vontade deste jornalista, o site não se encontra na Alemanha, agora, no momento em que mais um grupo de santa-marienses para lá se desloca, cumprindo os mesmos itinerários e objetivos. Na medida do possível, porém, você saberá o que por lá acontece. Não sabemos como, ainda, mas vamos buscar as informações – mesmo que seja publicando, com o adendo do editor, repassadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Ano passado, o próprio prefeito, Valdeci Oliveira, capitaneou a missão. Agora, o Executivo envia dois representantes, como você verá na notícia distribuída pela Prefeitura, e que é reproduzida a seguir:

“Prefeitura integra Missão à Alemanha
O Vice-Prefeito e o Secretário Geral de Governo, Werner Rempel, e a Procuradora Geral do Município, Anny Desconzi, representarão a Prefeitura na comitiva de autoridades santa-marienses que realizarão uma missão à Alemanha entre amanhã (20) e o próximo dia 29. Além dos membros do Executivo, integrarão a missão o Vice-Reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Felipe Muller, a Pró-Reitora de Planejamento da UFSM, Nilza Zampieri, o Professor do Centro de Tecnologia, Alexandre Campos, e a vereadora Magali Adriano (PMDB).
Entre as atividades do grupo na Alemanha está a participação na Feira de Hannover, a maior mostra industrial do mundo, e em uma série de reuniões e atividades na cidade de Gelsenkirchen, município que realiza intercâmbio com Santa Maria. “A vinda da Santa Fé Vagões e a própria revitalização do nosso Distrito Industrial, a partir do asfaltamento da Avenida Pedro Saccol, aumentou o potencial industrial de Santa Maria. Certamente a ida a Feira de Hannover nos ajudará substancialmente a dar continuidade a esta política de atrair e ampliar os investimentos do setor industrial na cidade”, disse Werner.
Conforme o Vice-Prefeito, durante a missão, ele irá visitar algumas empresas que receberam apoio (incubação) da Universidade de Gelsenkirchen. “Quero conhecer em detalhes o trabalho deles de apoio às empresas locais. Foi este trabalho que reverteu um cenário negativo de crise econômica e social que Gelsenkirchen enfrentava”, explica ele.
Werner e Anny também vão aproveitar a viagem para fazer um levantamento sobre a exploração do turismo na Alemanha. A pedido do Secretário Municipal de Turismo e Eventos, Paulo Ceccim, eles vão fazer um relatório sobre a sinalização e a utilização do mobiliário urbano para o turismo e sobre ocupação dos espaços públicos. “A Alemanha é uma referência tanto no turismo quanto na preservação dos espaços públicos. Queremos aproveitar a excelência deles nestes dois setores para aperfeiçoarmos as nossas políticas públicas aqui em Santa Maria”, afirmou Anny.
Um fator que vai aumentar o aproveitamento da missão à Alemanha pelos representantes da Prefeitura é o fato de que Werner tem domínio do idioma alemão e Anny do inglês. No ano passado, o Prefeito Municipal Valdeci Oliveira participou desta mesma missão às cidades alemãs de Hannover e Gelsenkirchen.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo