Arquivo

O dilema dos docentes estaduais. Reajuste aprovado significa o fim da greve?

De manhã, com o Gigantinho lotado, em Porto Alegre, cerca de 5 mil professores, representando todos os núcleos do CPERS-Sindicato, decidiram manter o movimento paredista e se pronunciaram contrários à proposta de reajuste oferecida pelo Governo do Estado – 8,57% parcelado em quatro vezes, a primeira agora em 1º de maio e a última em março de 2007.
À tarde, a maioria governista aprovou a proposta do Palácio Piratini, com a rejeição de três emendas da oposição (PT e PC do B, basicamente), que previam mais parcelas e o aumento passaria a 10%.
A grande questão nesse momento é outra. Ou são outras:
O que fará o magistério? Manterá o movimento, mesmo que se sabe ele é parcial? Conseguirá reter mobilizada a categoria, sabendo que outro reajuste não virá? Perseguirá uma vitória de Pirro, impossível de ser alcançada, segundo todas as avaliações?
Essas questões terão que ser resolvidas pelos docentes. Já o governo, aparentemente, preferiu apostar. E, por enquanto, ganhou. Até quando, não se sabe.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo