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Sai logo a primeira etapa do Centro de Eventos

A laje, que será ao mesmo tempo o teto da garagem e o piso do andar térreo, será a primeira etapa do Centro de Eventos que será edificado no hoje Centro Desportivo Municipal. É o que informa a repórter Elisa Pereira, em notícia publicada nesta quinta-feira, no jornal A Razão.
Mas, o que surpreendeu a profissional (e a todos, na verdade) é que a prefeitura informou já ter concluído vários dos processos insistentemente cobrados pela oposição na Câmara, sem que isso tivesse sido dado a conhecer – inclusive o estudo de impacto de vizinhança.
Leia você mesmo a reportagem:

”Data para licitação do Centro de Eventos
Estimativa da Prefeitura é lançar edital referente a primeira etapa da obra no final deste mês
Até o fim deste mês o governo municipal pretende abrir o processo licitatório para selecionar a empresa que irá executar a primeira fase da obra do Centro de Eventos, que será feito no campo de futebol do Centro Desportivo Municipal (CDM). A empresa vencedora da licitação irá construir a laje que será ao mesmo tempo o teto da garagem e o piso do andar térreo do futuro Centro de Eventos. A informação foi dada ontem pelo secretário municipal de Turismo e Eventos, Paulo Ceccim.
Conforme ele, estão quase concluídos os projetos técnicos relativos a esta etapa da obra, como o hidráulico e elétrico, necessários para subsidiar a elaboração do edital de licitação. A informação surpreendente repassada por Paulo Ceccim foi a de que já está pronto o estudo de impacto de vizinhança referente ao Centro de Eventos, que incluiria também o impacto viário e ambiental na região próxima ao CDM.
A falta de pareceres técnicos tem sido constantemente cobrada pelos vereadores de oposição no Legislativo Municipal, que buscam saber se a edificação da obra no local escolhido não fere o novo Plano Diretor da cidade. Estranhamente, a assessoria de imprensa do gabinete informou ontem que o documento com o resultado da análise técnica favorável à construção do Centro de Eventos no CDM é datado de 8 de fevereiro, quase dois meses atrás. O parecer assinado pelos responsáveis pela Secretarias Municipais de Trânsito, Proteção Ambiental e Escritório da Cidade foi encaminhado ao prefeito Valdeci Oliveira e à Secretaria de Turismo e Eventos.
No dia 9 de fevereiro, já ciente do resultado do estudo de impacto, o prefeito decidiu não esperar mais nada para dar início ao processo burocrático de viabilização da construção…
”

QUEM DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo na página do jornal A Razão na internet, no endereço www.arazao.com.br.

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