Arquivo

Um trio de projetos protocolados no Legislativo

Pelo menos três projetos de lei foram protocolados na Câmara de Vereadores, segundo boletim expedido pela Diretoria Legislativa. E, provavelmente, na sessão ordinária desta terça-feira já serão distribuídos para as comissões permanentes da Casa.

Um deles você conhece inclusive a íntegra, publicada aqui mesmo nesta segunda-feira (vá ao calendário, clique no dia 24, e confira). Trata-se da proposta de Tubias Calil (em parceria com João Carlos Maciel), proibindo a prática do nepotismo, inclusive o cruzado, no âmbito do parlamento e do Executivo.

O outro, aliás muito importante e negociado com a interferência de parlamentares, especialmente o peemedebista Cláudio Rosa, é de origem executiva. Pretende modificar o Código de Posturas, em seu artigo 286, permitindo a regulamentação posterior, por decreto, da comercialização de lanches rápidos. Pelo que se soube, a intenção, inclusive, é tentar votar o mais rapidamente possível – para permitir regular a atuação de, estima-se, pelo menos 400 pessoas que trabalham com esse tipo de serviço.

E o terceiro projeto é do João Carlos Maciel, que propõe a criação da quinzena municipal de doação de material escolar.

Afora esses três projetos, a sessão desta terça tende a ser exatamente como as anteriores. Isto é, burocrática e com poucos discursos. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo