Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

A posse de Elaine Resener, na versão oficial

Assumiu no final da manhã, a secretaria municipal de Saúde, a médica Elaine Resener que, até o final de março, era a diretora geral do Hospital Universitário – função que exerceu por oito anos, eleita para dois mandatos, por servidores, professores e alunos vinculados ao HUSM.

Pelo relato da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, em matéria assinada pela jornalista Fabiane Machado, percebe-se, de um lado, a grande presença de autoridades da saúde à solenidade de posse. E, também, o compromisso da nova secretária com o Sistema Único de Saúde (o SUS).

No ato desta manhã, acontecido no auditório da Cooperativa dos Estudantes (Cesma), também aconteceu uma espécie de prestação de contas da “força-tarefa” que conduziu a secretaria nos últimos dois meses. Confira, a seguir, o material distribuído pela Prefeitura aos veículos de comunicação:

”Elaine Resener assume a Secretaria de Saúde com a missão de defender o SUS

Em uma posse marcada pela emoção e a perspectiva de grandes desafios pela frente, a médica Elaine Resener passou a ser nova Secretária de Saúde de Santa Maria. Para assumir a nova função, Elaine disse ser decisivo o apoio dentro do governo, das diferentes instituições e da comunidade. “Não existe fórmula mágica para resolver os problemas da saúde, mas estamos aceitando o desafio de junto com as equipes que já atuam na Secretaria trabalhar firmando o compromisso com o Sistema Único de Saúde (SUS)”, garantiu a secretária.

A experiência como professora da UFSM e diretora geral do Hospital Universitário por dois mandatos, num total de 8 anos, também foi lembrada por Elaine, que garantiu que muito do conhecimento que adquiriu será trazido para a nova função. “Através da UFSM, participamos do convênio mantenedor da Casa de Saúde e sabemos da importância deste hospital no atendimento de Santa Maria e região”, explicou Elaine, que reforçou a preocupação em, como gestora de saúde, garantir o atendimento e a qualidade da Casa de Saúde.

O Prefeito Valdeci Oliveira destacou que a vinda de Elaine para a Secretaria não vai resolver todos os problemas e conflitos freqüentes na área de saúde, mas irá ser um acréscimo de forças, devido ao grande comprometimento da médica com o SUS e sua dedicação já demonstrada em outras missões, como a direção do HUSM. O Vice-Prefeito Werner Rempel, que coordenou a Força-Tarefa implantada na área de saúde, também destacou o papel da nova secretária no fortalecimento do SUS, definido por Werner como o Sistema que garantiu atendimento a uma grande parcela da população que estava à margem dos demais serviços de atenção à saúde. Werner ainda prestou uma homenagem a todos os ex-secretários de saúde que assumiram a pasta nos dois mandatos do Prefeito Valdeci Oliveira. “Em nome do ex-secretário Luiz Carlos Bier, não posso deixar de dizer que todos eles reforçaram o SUS e enfrentaram desafios em defesa da qualidade da saúde em Santa Maria”, reforçou o Vice-Prefeito.

Ex-Secretário Interino de Saúde, Alexandre Bento, fez relato de ações da Força Tarefa

À frente da Secretaria de Saúde desde março deste ano, o ex-secretário interino, Alexandre Bento, falou sobre a coragem do Governo Municipal em criar uma Força-Tarefa para planejar ações na área de saúde. “Precisa coragem e muita vontade de trabalhar, para um governo assumir publicamente que enfrenta dificuldades na área de saúde e pretende melhorar”, explicou Bento. Bento definiu os dois meses em que foi Secretário de Saúde como um momento de aprendizagem e desafios em que várias ações foram efetivadas.

Bento enfatizou quatro grandes conquistas:
a contratação de mais seis médicos plantonistas no Pronto Atendimento Municipal que passou a ter uma equipe de 20 profissionais,
a garantia de estoques de medicamentos inclusive com a compra antecipada de remédios usados no inverno,
as negociações com o Governo do Estado que já garantiram condições políticas e jurídicas para a renovação do convênio mantenedor da Casa de Saúde,
a convocação e contratação de mais 31 profissionais concursados na área de saúde, que atuarão em novos serviços, como a Unidade de Camobi e em unidades já existentes…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página da prefeitura na internet, no endereço www.santamaria.rs.gov.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo