Arquivo

Luciano Ribas: Evo Morales, Heráclito Fortes e outros nacionalistas

”Mas, se a lista dos cristãos-novos do nacionalismo é tão numerosa quanto inconsistente, pelo menos no caso do senador Heráclito percebemos um gesto concreto: preservar os restos mortais dos ex-presidentes. Comovidos, Deodoro e Figueiredo agradecem de onde estão…

Evo Morales está se revelando um populista rocambolesco. Deveria perceber que sua justa intenção de usar os recursos naturais para melhorar a vida do povo boliviano – o gás é tão deles quanto o petróleo é nosso – somente será efetiva se contar com a parceria estratégica de uma estatal potente (orientada por um governo de esquerda desprovido de intenções expansionistas) como a Petrobrás. Se por oportunismo, infantilidade ou, mesmo, convicção, seus gestos são potencialmente desastrosos, tanto para seu povo quanto para a integração sul-americana.


Os parágrafos acima são parte do artigo O que eles querem, do colaborador dominical deste site, Luciano Ribas – e que acabo de postar. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo