Arquivo

Relatório da CPI do CCI está com o Procurador

Não apresentado no plenário da Câmara de Vereadores – cujo plenário recusou a prorrogação de prazo solicitada pelo relator, Jorge Pozzobom – o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou possíveis irregularidades no Centro de Cultura e Informação para Adolescentes (CCI) foi entregue nesta quinta-feira ao procurador da República Harold Hoppe.

O fato, que já é objeto de investigação do Ministério Público Federal, terá agora o acréscimo do documento. Que, embora não referendado oficialmente pela Câmara, será levado em consideração, como informação ao menos, segundo é registrado na reportagem assinada pelo editor de política, Carlos Dominguez, do Diário de Santa Maria, que a publica na sua edição desta sexta-feira. Confira:

”CPI acusa Misiara no ‘esquema CCI’
Relatório final de investigação feita na Câmara de Vereadores foi entregue a Procuradoria da República que deve encerrar inquérito na próxima semana

Os vereadores Tubias Calil (PMDB) e Jorge Pozzobom (PSDB) apontaram a colega Misiara Oliveira (PT) como a “mentora de um esquema” que provocou a aplicação irregular de R$ 186 mil.

O relatório sobre as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nas contas do Centro de Cultura e Informação para Adolescentes (CCI), entregue ontem ao procurador da República Harold Hoppe, aponta Misiara como a principal responsável pelo problemas no projeto em 2004. Na época, a vereadora era secretária de Assistência Social.

Segundo os vereadores, Misiara teria “montado e utilizado um grupo de subordinados para a prática de política partidária de seu interesse pessoal ao arrepio da lei, ou seja, às custas de dinheiro público”. De acordo com o relatório, foi a ex-secretária que indicou as principais pessoas que operaram no CCI (veja quadro).

O documento vai mais longe e tenta mostrar que a ex-secretária colocou mais de 10 pessoas de sua confiança dentro da Secretaria de Assistência Social e que comandava a pasta mesmo quando não estava…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo