Instalado o Conselho da Cidadania. Ele tem 71 integrantes
Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Valdeci Oliveira instalou o Conselho da Cidadania e deu posse aos 65 conselheiros nomeados pela administração municipal. Os outros seis, totalizando 71, são os representantes do governo no organismo.”Este é um momento de alegria, mas representa também um grande desafio. Creio estar cercado pelo que há de melhor na nossa cidade, com a sociedade representada de forma abrangente. Todos os conselheiros o são por terem a preocupação com o futuro da nossa cidade, sem nenhum tipo de alinhamento político ou ideológico”, afirmou o prefeito, em seu discurso conforme relata a notícia distribuída pela Assessoria de Comunicação do Executivo.
Dos 65 cidadãos santa-marienses empossados como conselheiros, 53 compareceram ao ato no auditório da Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma). O Prefeito Valdeci assinou as portarias n° 101/2005, que nomeia o Conselho da Cidadania, e n° 102/2005, que nomeia como Secretário Executivo do Conselho, o assessor do Gabinete do Prefeito, Marisson Marinho. Logo após a instalação do Conselho, já foi realizada a primeira reunião para discussão da formação e objetivo do grupo. A previsão é de que sejam feitas no mínimo quatro reuniões anualmente, para apontar diretrizes e avaliações sobre as políticas públicas desenvolvidas pelo Executivo.
“Estamos avançando na consolidação da democracia representativa. Está aqui a sociedade representada na sua forma mais plural possível”, avaliou o conselheiro Antônio Cândido Ribeiro, que participou da mesa de autoridades junto ao conselheiro Luiz Mario Coelho. “Esta é a oportunidade que queríamos de estar interferindo e contribuindo para a construção da cidadania. Todos temos a responsabilidade, a seriedade e o compromisso”, completou Coelho. Também constituíram a mesa o Vice-Prefeito, Werner Rempel, o Secretário Geral de Governo, Flávio Schneider, o Secretário Executivo do Conselho, Marisson Marinho, e o diretor da Fadisma, Eduardo Assis Brasil Rocha.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.