Arquivo

Luciano Ribas e o ódio como método político

”Em Santa Maria temos na oposição quatro parlamentares singulares limites no que se refere ao jogo político. De um, conta-se pelas esquinas que exige a cabeça de quem não lhe apóia no jogo eleitoral. Outro, pelo que noticiou a imprensa, expulsou do partido o colega de bancada de maneira traiçoeira, tal como fazem os sorros em galinheiros. Um terceiro tem na altura da voz seu único argumento, medindo em decibéis suas parcas idéias. O quarto, homem de outras lidas que não a gestão pública, refestelou-se na homenagem que o colega de militância lhe prestou em espaço público. Em comum, sua sanha em ser contra, sempre contra, a tudo que parta de quem não comunga de suas idéias e valores. O ódio, num sentido amplo e alegórico, é o método que escolheram para amealhar simpatias e votos em outros de coração preconceituoso e estéril. Até onde irão é difícil dizer, pois há muitos semelhantes no mundo.”

O parágrafo acima é parte do artigo ”Aos que muito odeiam”, do colaborador deste site, Luciano Ribas – e que postei neste domingo. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo