Arquivo

PT oficializa Olívio e Rossetto, mais 42 candidatos a deputado estadual e 31 a federal

Na manhã deste sábado ficou conhecido oficialmente o nome do primeiro candidato competitivo ao Palácio Piratini. Os petistas, em convenção, confirmaram Olívio Dutra, que terá a comunista do B Jussara Cony como vice. O candidato ao senado da coligação PT/PC do B será o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário e ex-vice-governador do próprio Olívio, entre 1998 e 2002, Miguel Rossetto (os suplentes são Juçara Dutra Vieira e Alfredo Vitório Tatto).

Na convenção, realizada em Porto Alegre, os petistas gaúchos oficializaram também as nominatas de candidatos à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal. São 42 pretendentes a uma vaga de deputado estadual, inclusive o santa-mariense Fabiano Pereira; e 31 que desejam ser deputado federal, entre eles Paulo Pimenta, de Santa Maria. Ambos, Fabiano e Pimenta, lutam pela reeleição.

Sobre a convenção petista e as suas deliberações, especialmente a confirmação de Olívio, que busca ser governador gaúcho pela segunda vez, leia reportagem que o jornal Zero Hora está publicando neste domingo e que traz, por exemplo, uma informação que você já sabe desde a noite de quinta-feira, que o prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira deverá licenciar-se do cargo, sem remuneração, em 10 de julho – para coordenar a campanha de Lula, no Estado, para a Presidência da República:

”Olívio recomeça caminhada ao Piratini

Numa convenção estadual com clima de festa de aniversário, o PT referendou neste sábado o nome de Olívio Dutra como candidato ao governo do Estado. Comemorando 65 anos no dia do encontro partidário, o ex-governador vai tentar retornar ao Palácio Piratini, conquistado pela primeira vez em 1998.

– Estamos reunidos aqui com o espírito petista para a boa luta e para fazer o bom enfrentamento – afirmou Olívio ao chegar na sede do PT de Porto Alegre às 9h.

Ele foi recebido pelos 61 integrantes do diretório estadual responsáveis por confirmar seu nome ao Piratini, o do ex-ministro Miguel Rossetto para o Senado e de 31 candidatos a deputado federal e 42 a estadual. Olívio defendeu maior participação popular no comando do Estado e a inversão da atual política do governador Germano Rigotto.

– É preciso respeitar a coisa pública e os movimentos sociais – afirmou o ex-governador.

Também na manhã de sábado, o PC do B referendou a deputada Jussara Cony com vice na chapa petista. Os dois partidos abriram o calendário das convenções.

O PT deve confirmar a candidatura à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva no dia 24. O prefeito de Santa Maria Valdeci Oliveira afirmou neste…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo