Arquivo

Coluna Observatório. “Sem faniquitos”

O vento que sopra para o sul, por que não pode fazer o mesmo movimento para o norte? Ou o leste? Ou o oeste? Pois é. Há também outro ditado: a banca paga… e recebe.

Enfim, tudo para dizer que, da mesma forma que ninguém estranha quando os ditos movimentos sociais, com toda a legitimidade, exercem seu poder de pressão sobre os poderes públicos, não se pode condenar no momento em que empresários se unem para também eles usufruir do seu direito de reivindicar – quando entendem ser necessário. Assim, não se pode ter faniquito quando representantes dos supermercados querem limitar a área de novos empreendimentos. Ou apóiam medidas que possam reduzir, ou mesmo inviabilizar, a vinda das ditas feiras itinerantes.

Basta, tanto no caso dos “movimentos sociais” quanto no dos empresários, debater. E concordar. Ou discordar. É a democracia. Só isso. Sem chiliques.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo