Arquivo

Coluna Observatório: “Silêncio, por favor!”

O barulho da campanha, se for ouvido, será apenas nos bastidores. Os caminhões de som, que infernizavam a população durante qualquer campanha eleitoral, estão banidos nesta. E não é por força do decreto municipal que, ufa, expulsou a algaravia das ruas da cidade, que até abre uma exceção para a eleição. O que determina o silêncio é a própria lei eleitoral. Isso, mais a proibição (esta sim, municipal) de colagem em postes e outros próprios públicos ou concedidos, vai garantir, enfim, um proselitismo que pode não incomodar a população.

Os candidatos, no entanto, terão que gastar o bestunto para encontrar uma maneira segura eficiente de chegar ao eleitor. E sem, sobretudo, esbarrar nos rigores da legislação – seja ela federal ou local. A criatividade, mais do que nunca, será fundamental para os buscadores de votos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo