O BEM E O MAL. Márcio Grings e uma prece pela silenciosa guerra travada dentro de cada um de nós
“Sempre encarei “The Beast in Me” não apenas como uma música. Posso senti-la como uma prece. Esse tema escrito por Nick Lowe versa alegoricamente sobre o constante confronto entre o bem e o mal, uma guerra muitas vezes travada de forma silenciosa dentro de cada um de nós. A letra me soa como um pedido de misericórdia ao Criador. Em consequência disso, o personagem da história está visivelmente atormentado pelo convívio íntimo e indivisível com o monstro fundido em seu íntimo. Contudo, ele clama por uma trégua, quem sabe alguém dê uma aliviada. Por isso o constante clamor a Deus, provavelmente a parte mais confiável no espectro desse convívio.
Enquanto humanos e portadores de espíritos turbulentos, invariavelmente nos deparamos com dilemas semelhantes. O convívio com a Fera é tão antigo quanto a história da nossa civilização. Lembre-se de Jesus sendo tentado pelo diabo no deserto…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “O monstro em mim”, escrita pelo radialista Márcio Grings, colaborador habitual deste sítio, às sextas-feiras. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.