Arquivo

Humanidade “salva”. PT não terá mais o dono do Sofazão como candidato a deputado estadual

Depois de muito nheco-nheco, as primas-donas do PT, entenda-se a sua cúpula estadual, desconvidou (ele diz que já lhe tinha sido dado até o número para concorrer) o ex-padre que tem uma movimentada casa de swing em Porto Alegre. Enfim, a humanidade está salva, nela incluído o parlamento gaúcho, que eventualmente não poderá mais ter a companhia de tão polêmica figura.

Leia mais a respeito da decisão dos dirigentes petistas, e a reação do defenestrado, na reportagem publicada agora há pouco pelo ClicRBS, sobre matéria original assinada pelo jornalista Leandro Fontoura, de Zero Hora:

”PT veta candidato dono de casa de swing no RS
Roque Rauber pretende pedir na Justiça indenização por danos morais

Um incômodo para o PT desde seu lançamento, a candidatura do dono da casa noturna Sofazão a deputado estadual foi cortada pela cúpula da legenda. Roque Rauber pretende pedir na Justiça indenização por danos morais.

O empresário soube do cancelamento de seu projeto na sexta-feira, por meio de uma carta assinada pelo secretário de Organização do partido, Adriano de Oliveira.

– Eles já tinham me dado número para concorrer. Até a convenção, tudo foi um mar de rosas. Estou muito chateado. Não recebi nenhuma explicação – afirma Rauber.

A candidatura do ex-padre de 65 anos havia sido aprovada na convenção estadual do PT, no dia 10 de junho, e até ontem seu nome constava na nominata de candidatos publicada no site da sigla. Logo que a intenção de Rauber veio à tona, houve reações entre petistas contra a candidatura. Desde 1994, o ex-padre comanda o Sofazão, casa porto-alegrense voltada para encontros de voyeurs, exibicionistas e casais dispostos a trocar de parceiros.

Apesar da natureza polêmica do negócio, Rauber afirma ter apresentado ficha limpa ao PT. No final de 2002, ele foi indiciado pela Polícia Civil por favorecimento à prostituição. A pedido do Ministério Público Estadual, o inquérito foi arquivado no dia 19 de janeiro de 2003 pela Vara Criminal do Foro Regional do 4º Distrito.

– Levei todas as negativas necessárias – argumenta.

O ex-padre acredita que o corte foi motivado por discriminação. Na carta, o PT diz que as candidaturas apresentadas depois do 18º Encontro Estadual da sigla, entre os dias 31 de março e 2 de abril, passaram pelo crivo da executiva. Rauber foi excluído da…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de notícias do ClicRBS na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/clicnoticias/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo