Arquivo

Economia. Faça o que desejar com o Dólar. Exceto investir troco na moeda norte-americana

Se você pretende fazer algum investimento; se estiver sobrando algum Real, a última coisa que você pode fazer neste momento, segundo entendi da leitura de não poucos analistas, é ancorar o seu projeto financeiro na moeda norte-americana.

 

É verdade que o Dólar poderá se valorizar, em algum momento e em bom tamanho. Afinal, diz-se, o Brasil ainda está, mesmo que pouco, sujeito a turbulências sobre as quais não têm controle. Uma delas é o comportamento da economia mundial, especialmente a asiática. Um espirro chinês, gripe na Europa e Estados Unidos e pneumonia no Brasil. É o que se escreve.

 

Mas, mesmo assim, a hipótese é muito remota, no curto ou médio prazo. Então, melhor mesmo é aproveitar a onda e importar. Vale o raciocínio para empresas, que podem melhorar o seu equipamento e se preparar para o futuro (evitando choradeira daqui a alguns anos, como se percebe hoje). E para o cidadão comum. Se puder viajar, então, o momento é propício para embarcar num avião. Se não, os supermercados (e outras lojas de importados) têm bons produtos disponíveis a preço pra lá de barato.

 

EM TEMPO: por mais que uns e outros lacrimem, o consumidor é um dos grandes vencedores dessa desvalorização da moeda ianque, e a conseqüente valorização do Real. Inclusive porque os produtos brasileiros, similares aos baratos vindos do exterior, também estão tendo seus preços reduzidos. Como se sabe, e isso é o capitalismo puro tão pregado, a concorrência só ajuda o cidadão.

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui a reportagem “Dólar cai e muda vida do brasileiro”, de Darcio Oliveira, publicada pelo jornal O Estado de São Paulo.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo