Arquivo

Obras na BR-158. Será que agora vai, mesmo?

Nesta terça, às 9 da manhã, deve acontecer a assinatura a ordem de serviço para o início das obras dos lotes 1 e 2 da BR-158, que liga Santa Maria a Rosário do Sul. A informação, divulgada pelo deputado federal petista Paulo Pimenta que aposta na conclusão desta via, segundo ele “estratégica para incluir a região centro do Estado na rota do Mercosul”, pois reduz em mais de 50 quilômetros o acesso de uruguaios e argentinos que se dirigem a Porto Alegre, ao litoral ou ao centro do país. É de Pimenta a autoria de emendas ao orçamento da União que somam quase 30 milhões de reais para o asfaltamento da estrada.

O ato de assinatura será na localidade de São José da Porteirinha, município de Dilermando de Aguiar. O diretor de infra-estrutura terrestre do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), Hideraldo Caron, estará presente. Os recursos empenhados possibilitarão que as obras ocorram de maneira conjunta, nos três lotes em execução, já que o lote 3 já está com boa parte concluída.

O deputado, segundo sua assessoria de imprensa na cidade, também agendou um encontro do vice-prefeito de Santa Maria, Werner Rempel e representantes da 3ª Divisão de Exército para que sejam debatidas com Hideraldo Caron as obras de melhoria no acesso das unidades militares localizadas no bairro Boi Morto.

Também nesta terça, após o evento de São José da Porteirinha, ocorrerá uma reunião em que participam Pimenta e Caron, no gabinete do prefeito em exercício de Santa Maria, Werner Rempel, às 10h30min, para tratar da licitação dos trevos do entorno da cidade e da instalação de lombadas eletrônicas.

Na oportunidade será autorizado o início da obra de restauração definitiva da BR-287 no trecho Santa Maria-São Pedro do Sul-São Vicente do Sul. “Sinto-me realizado, pois durante muitos meses batalhamos para que os recursos fossem viabilizados e estas obras reiniciadas”, disse o parlamentar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo