Arquivo

Varig. Bola (quadrada?) está com os credores

Foi publicado nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Poder Judiciário do Rio de Janeiro, o edital de convocação dos credores da Varig, a pioneira da aviação comercial brasileira, em situação agônica faz alguns meses.

Todos que têm algo a receber (e não é pouco) da empresa estão convocados para analisar a única proposta real de compra feita pela empresa. A autora é a Varig Log, ex-subsidiária da própria companhia.

Havendo aceitação, no dia seguinte, 18, deve acontecer um novo leilão. Neste, é improvável, mas não proibido nem impossível, que apareça outra proposta. Se isso acontecer, porém, terá que superar a da Varig Log, que passou pelo crivo da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, gestora do processo de recuperação judicial da companhia gaúcha.

Para saber mais sobre a decisão do judiciário carioca, a proposta existente e a realização da assembléia do dia 17, entre outros temas, leia a reportagem publicada nesta quarta, pelo canal de economia do portal Terra:

”Justiça publica edital de assembléia da Varig

Está confirmada para o dia 17 a assembléia de credores da Varig para discutir a proposta de compra da companhia aérea pela Varig Log. O edital de convocação foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Poder Judiciário. A determinação foi do juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio.

A reunião está prevista para a próxima segunda-feira, às 9h, na sede da Varig, no hangar da empresa, no Centro do Rio, em primeira convocação e, em segunda, no mesmo local e dia, às 11h e com qualquer quorum. Na assembléia também será discutida nova data para o leilão da Varig, previsto para o dia 18.

] A consulta do edital está à disposição dos credores até às 18h do dia 16, na sede da empresa, no endereço acima, Bloco C, no 4º andar.

O primeiro leilão da Varig aconteceu no dia 8 de junho, mas foi cancelado também no dia 23, por falta de fundos do arrematante, o consórcio NV Participações, liderado pela entidade Trabalhadores do Grupo Varig (TGV).

Nova proposta

Conforme acordo fechado na segunda-feira na Justiça, o novo leilão, se ocorrer, terá lance mínimo de US$ 24 milhões e exigirá o pagamento de US$ 75 milhões até 48 horas após sua conclusão.

Se arrematar a empresa em leilão, a Varig Log também terá que cumprir os contratos da Varig, entre eles o de treinamento de profissionais e de leasing de aeronaves. Além disso, a empresa já…


SE DESEJAR ler a íntegra desta e outras reportagens sobre a situação atual da Varig, inclusive um histórico da empresa, pode fazê-lo acessando a página de economia do Portal Terra na internet, no endereço http://br.invertia.com/canales/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo