Arquivo

Eleições 2006. “Lularam” todos os prefeitos da Quarta Colônia. Dos nove, só um é petista

São cinco prefeitos do PMDB, dois do PDT, um do PP. E apenas um (de Ivorá) do PT. Essa congregação de Chefes de Executivo aderiu à candidatura petista de Luiz Inácio Lula da Silva, que pleiteia a reeleição e está looonge na frente, nas pesquisas de intenção de voto.

Convenhamos: dada a configuração política da região próxima a Santa Maria, não deixa de ser surpreendente. Um militante graduado do PP, com quem conversei no fim da tarde desta quarta-feira, não escondeu a incredulidade, diante da informação que recebia. E chegava a duvidar da possibilidade.

Pois é… Pois é… Mas é verdade, segundo nota distribuída pela coordenação da campanha de Lula no Rio Grande do Sul, a cargo do prefeito licenciado de Santa Maria, Valdeci Oliveira. Que, por sinal, não esconde ter como meta obter o apoio formal, independente de partido, da maioria dos prefeitos municipais do Estado.

Se conseguirá, não se sabe. No entanto, a amostra tem sido mais que concludente. E não é improvável que esses prefeitos da região (e outros mais) estejam em Santa Maria para receber o próprio Lula, no dia 8, quando o candidato aqui estiver (e esta página noticiou com primazia no início da tarde desta quarta-feira).

Se é que já não comparecerão agora, na próxima segunda, quando aqui estiver o candidato a vice (e que também busca a reeleição), José Alencar. Para Santa Maria, Alencar tem uma agenda rápida: entrevista coletiva às 2 e meia da tarde e, às 3, encontro com políticos, empresários e líderes comunitários.

A seguir, leia a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Coordenação da campanha lulista, a propósito da comunhão da totalidade dos prefeitos da Quarta Colônia. Ah, para constar: a adesão em bloco se deu em um rega-bofe acontecido no restaurante Osteria, que pertence à família do prefeito de Silveira Martins, do PMDB, e agora um neo-lulista.

”Prefeitos da Região da Quarta Colônia selam apoio unânime a Lula

A candidatura à reeleição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva mais uma vez recebeu novos apoios de prefeitos do Rio Grande do Sul que não integram a Frente Popular. No final da noite de terça (29), em uma reunião que terminou às 23h, todos os prefeitos (lista abaixo) dos nove municípios da Região da 4ª Colônia de Imigração Italiana declararam oficialmente e publicamente apoio a Lula.

Dos nove prefeitos, cinco são do PMDB, dois do PDT, um do PP e outro do PT. A confirmação do apoio foi selada em um jantar realizado no Restaurante Osteria em Silveira Martins que contou com a presença do Coordenador da Campanha Lula no Rio Grande do Sul e Prefeito Licenciado de Santa Maria, Valdeci Oliveira, além dos prefeitos da região.

Somente nesta semana 13 prefeitos de outros partidos que não integram a Frente Popular já confirmaram apoio a Lula. Além dos prefeitos da Quarta Colônia, na última segunda-feira, Valdeci já havia conquistado o apoio dos prefeitos de Venâncio Aires, Herveiras, Sério, Putinga e Ilópolis, municípios localizados nos Vales do Taquari e do Rio Pardo, para a candidatura Lula. “Vamos continuar diariamente buscando o apoio pluripartidário dos prefeitos para a candidatura do Lula. Os prefeitos sabem a importância e a diferença que foi o atual governo federal em relação aos anteriores para os municípios”, enfatizou Valdeci.

ROLANTE – E na tarde desta quarta (30), o Prefeito de Rolante, Pedro Luiz Rippel (PDT), também confirmou apoio a Lula. A confirmação foi realizada pelo próprio prefeito a Valdeci em encontro realizado no Comitê Popular da Frente Popular, em Porto Alegre.

Lista dos Prefeitos da Quarta Colônia que declararam apoio a Lula:

Clóvis Montagner (PP) – Prefeito de Faxinal do Soturno
Clemor Balen (PMDB) – Prefeito de Silveira Martins
Ari Alves (PMDB) – Prefeito de Agudo
Tarcizo Bolzan (PMDB) – Prefeito de Restinga Seca
Elder Grendene (PDT) – Prefeito de Nova Palma
Saulo Garlet (PDT) – Prefeito de Pinhal Grande
Valcerina Gassen (PMDB) – Prefeita de São João do Polêsine
Carlos Alberto Vargas (PMDB) – Prefeito de Dona Francisca
José Marin (PT) – Prefeito de Ivorá.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo